GP Hungria F1: Alfa Romeo revelou as causas do abandono de Valtteri Bottas

Por a 4 Agosto 2022 17:45

Por Eduardo Moreira

Xevi Pujolar, engenheiro-chefe da Alfa Romeo, confirmou que a equipa não teve qualquer indicação prévia para a possibilidade de uma falha no carro de Valtteri Bottas, o que acabou por se suceder no final do Grande Prémio da Hungria. Bottas encontrava-se na 12ª posição quando à volta 65 de 70, foi obrigado a desistir, ativando o Virtual Safety Car.

Pujolar esclareceu o motivo das falhas no C42 do piloto finlandês: “Tivemos um problema técnico no sistema de combustível, que estamos a investigar, o que não é bom. Não houve qualquer indicação prévia. Estava tudo bem até essa volta. A primeira vez que vimos foi quando os homens na equipa nos relataram os dados, e o Valtteri [Bottas] relatou logo de seguida que estava a perder potência. Tivemos de parar imediatamente”.

A Alfa Romeo já sofreu uma série de problemas este ano e, com a desistência de Bottas, são agora oito abandonos no total. “Pelo que parece neste momento, é um problema novo e precisamos de compreender porque é que aconteceu”, acrescentou Pujolar.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Autosport Exclusivo
últimas Autosport
autosport-exclusivo
últimas Automais
autosport-exclusivo
Ativar notificações? Sim Não, obrigado