Valtteri Bottas terminou o Grande Prémio da Espanha na terceira posição, atrás de Lewis Hamilton e Max Verstappen. Já no sábado, Bottas já tinha afirmado que “o arranque é muito importante”. Hoje, o finlandês não esteve bem nesse aspeto, perdendo até algumas posições.
No final, Bottas disse que: “O momento chave foi o arranque e eu não estive bem. Perdi posições, por isso no primeiro stint tive de trabalhar para as recuperar, o que afetou os pneus”.
“No segundo fiquei atrás do Max Verstappen e todos sabem o quão difícil é passar por ele. No fim, o arranque determinou tudo. Nem sei o que aconteceu aí, tenho de ver ainda”.











Pois. Parece que o Bottas e o Norris têm de trabalhar mais as partidas, pois em circuitos como este, se corre mal (como foi o caso) é uma corrida estragada.
Está a servir pra reafirmar a teimosia da Mercedes em manter o Bottas, em vez de devolvê-lo à Williams em troca pelo miúdo. Sería perfeitamente aceitável um piloto jovem e sem experiência em andar à frente, perder a P2 pro Max ou qualquer outro, mas o Bottas já esgotou as oportunidades, tudo tem limites 🥴🤪🥴🤪
Este Bottas estava na hora de ter outro rumo. É obvio que ficar sistematicamente atrás do Verstappen com o Mercedes é uma vergonha. A Mercedes devia ir buscar o Russell à Williams para dar mais trabalho ao Hamilton. Desde o tempo do Rosberg que tem ali um uber de apoio.
Já ando farto de dizer, que o Bottas serve à Mercedes enquanto tiverem um carro vencedor. Basta a Red Bull ter um carro equivalente ou próximo em performance, e o Bottas é engolido pelo Verstappen. A tareia só não é maior porque a Red Bull não tem um segundo piloto à altura do Verstappen, como era o Ricciardo. Uma pena é ver o Russell estagnado na carreira só para não ir para a Mercedes e ainda virar um Leclerc 2.0.
O Bottas estragou tudo na partida. Se tivesse feito o que devia, ou seja na impossibilidade de ultrapassar o LH (até porque este arrancou bem) se se tivesse defendido como deve ser, seguramente teria ficado em segundo. E também só não passou o Max, porque a diferença não é tão grande que o permita com facilidade. Aproximou-se rapidamente duas vezes, mas depois não é fácil completar. E ainda mais difícil é porque é o Max. E ao contrário do que muitas vezes se vê escrito, este circuito é o paradigma perfeito para ilustrar o porquê de diferenças grandes entre carros… Ler mais »
Arranque fraco, depois teve de correr atrás do prejuízo e isso “lixou-lhe” um pouco a corrida. por fim aquela decisão de usar pneus suaves no último stint saiu furada. Muito pouco para quem diz que quer ser campeão. Acho que mentalmente está afectado pela perda de tantos no GP de Inglaterra.
Rosberg…. Volta. Estás perdoado!!
Péssima corrida, para mim o arranque não desculpa tudo, teve desde a volta 4 à 66 para passar o Max, num carro claramente superior, e nem na zona de DRS entrou, muito mau mesmo.
Duvido que se fosse o Hamilton atrás do Max, este o tivesse segurado..