GP Espanha F1, Charles Leclerc: “Podíamos ter terminado em sexto ou sétimo”

Por a 16 Agosto 2020 18:26

Charles Leclerc foi o único piloto a não terminar no Grande Prémio de Espanha. Segundo a equipa, o Ferrari ‘calou-se’ depois de passar num dos corretores da pista, o que causou um problema elétrico, que ainda não foi descoberta a causa.

No final, à Sky Sports, Leclerc afirmou: “Houve dois problemas. O motor calou-se por si e quanto tentei voltar a ligar, ele não ligou. Depois foi regressar às boxes”.

“É uma pena porque não estava a ser uma má corrida. Podíamos ter terminado em sexto ou sétimo. Estávamos rápidos nos macios”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
17 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
chicanalysis
3 anos atrás

Deve ter sido o Vettel, que durante a noite trocou os números aos carros.

RedDevil
RedDevil
3 anos atrás

No Comments…

malhaxuxas
malhaxuxas
Reply to  RedDevil
3 anos atrás

Não é conveniente, isso sim.
Dois mistérios em 2020.
Ferrari a lutar abaixo do 10° lugar e mercedes rosa, à beira do pódio.
Dois lados da mesma moeda. A da trafulhice.

aguia25
aguia25
Reply to  malhaxuxas
3 anos atrás

🍈🍈🍈🍈🍈🍈

kkk698
kkk698
Reply to  malhaxuxas
3 anos atrás

Nem mais

RedDevil
RedDevil
Reply to  malhaxuxas
3 anos atrás

Para mim são os 2 lados da moeda da competência… de um lado a incompetência do Binotto e do outro a competência de saber copiar bem…
O “no comments” era para a previsível palermice de atribuir as culpas do pião ao Leclerc… como veio a acontecer…

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  malhaxuxas
3 anos atrás

Uns a copiar com um quinto do orçamento ficam perto do pódio, outros queixam-se e exigem á FIA “transparência” após terem feito um acordo secreto para esconder a sua batotice.

RogerM
RogerM
3 anos atrás

A FIA cortou de tal maneira os “cavalos mágicos” à Ferrari que até a Mclaren e Alpha Tauri, pareciam mais rápidos em recta. Veremos no próximo GP, se também outras equipas não perdem velocidade sem os “party modes”.

mariojscosta
mariojscosta
Reply to  RogerM
3 anos atrás

Segundo o Ricardo Penteado chefe de motores da Renault (pelo menos era no ano passado) diz que as mudanças nos motores no modo de qualificação foi devido às pressões feitas pela Ferrari e Honda sobre a FIA mas vinco mais sobre a Ferrari.
https://youtu.be/TItJLr4WoBY

831ABO
831ABO
3 anos atrás

Um piloto da Ferrari devia estar em posição de dizer que podia ter vencido, e não que podia ter terminado em sexto ou sétimo.
Uma tristeza, o estado a que a Scuderia chegou. É agora a quarta equipa da F1 – e, se não fosse o desempenho oscilante da McLaren, seria mesmo a quinta.

Last edited 3 anos atrás by 831AB0
no-team
3 anos atrás

Isto é o Leclerc a tentar motivar a sua equipa, na verdade foi evidente que o ritmo nunca foi forte e esta corrida trouxe uma dura realidade de volta, o carro é fraco. Os pódios que conquistou este ano disfarçam muito do que é a realidade da equipa, e a realidade é que são uma equipa que luta para entrar no top10. Com este carro, existem apenas mais dois pilotos capazes de obter os resultados que o monegasco tem conseguido, Hamilton e o Max, mais nenhum.

MiguelCosta
MiguelCosta
Reply to  no-team
3 anos atrás

Concordo em absoluto. Só acrescentava nesse lote o Russell, porque acho que é exatamente o que ele tem estado a fazer com o Williams.

MiguelCosta
MiguelCosta
3 anos atrás

Esta Ferrari está à deriva, na minha opinião está mais do que provado que a liderança é demasiado fraca e sem pulso para uma equipa com os pergaminhos dos italianos. Em relação ao Leclerc, realmente podia ter ficado em 6º ou 7º, mas parece-me que também ele está a ficar algo frustado, aquela cena de tirar os cintos, não lembra a ninguém, mas andar a lutar com um carro um GP inteiro deve moer a paciência (a luta dele com o Norris deu para ver que o carro dançava como uma striper e quando colocava a potência no chão já… Ler mais »

RedDevil
RedDevil
Reply to  MiguelCosta
3 anos atrás

Ele ficou parado na pista e o carro não queria andar… qualquer piloto começa a desapertar cintos para sair… até que o carro “decidiu” arrancar… não percebo qual é a “cena” com os cintos…

2fast4u
2fast4u
Reply to  MiguelCosta
3 anos atrás

“ou tens um dos Mercedes ou o Red Bull do Max”
Peço desculpa mas seria:
“ou tens um dos Mercedes ou as unhas do Max”
😂

*RPMS*™
Reply to  MiguelCosta
3 anos atrás

Muitíssimo bem escrito!

Cumprimentos

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
3 anos atrás

Devem ter-se enganado e deram-lhe o monolugar do Vettel.

Last edited 3 anos atrás by Frenando_Afondo™
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado