GP da Rússia de Fórmula 1: Atenção, corrida é às 12h10

Por a 29 Setembro 2019 10:13

De Singapura para Sochi! Poucos dias depois de um fascinante Grande Prémio de Singapura, as equipas e os pilotos de Fórmula 1 rumam à Rússia para a 16ª ronda do Campeonato do Mundo de Fórmula 1, evento que se realiza em Sochi, casa do Grande Prémio da Rússia.

Depois do circuito citadino de Marina Bay Street, um tipo completamente diferente de traçado de rua aguarda no circuito que serpenteia ao redor do local central dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2014.

O Autódromo de Sochi define-se por duas longas retas, a Curva 3 em forma de ferradura de alta velocidade, e finalmente por um grande número de curvas com 90% de pedal de acelerador premido.

Uma dor de cabeça para afinar bem os carros. As retas rápidas ‘tentam’ as equipas a perseguir níveis reduzidos de downforce, mas as curvas de velocidade lenta e média significam a necessidade de muito equilíbrio, aderência e boa tração na saída das curvas. Em suma, não é um circuito fácil de ‘acertar’.

Sochi tem a reputação de ser um circuito com baixa degradação dos pneus. No entanto, a Pirelli optou pelo meio da sua gama para este fim-de-semana, trazendo o composto C2 como o pneu duro, o C3 como médio e o C4 como o macio. A grande maioria dos pilotos seleccionou nove ou 10 conjuntos de pneus macios para a sua atribuição, com apenas Lewis Hamilton e Valtteri Bottas, da Mercedes, a optarem de forma diferente, com oito conjuntos macios cada.

Em Singapura, a Mercedes não conseguiu um lugar no pódio apenas pela segunda vez desta época, com Hamilton e Bottas a terminarem em quarto e quinto. Com a Ferrari a registar a sua primeira dobradinha do ano, a diferença na liderança da Mercedes foi reduzida em 21 pontos.

No entanto, os Silver Arrows têm ainda uma vantagem considerável de 133 pontos sobre a equipa de Maranello, faltando apenas seis rondas.

Nos Pilotos, e com o quarto lugar de Lewis Hamilton, o britânico agora tem 296 pontos, 65 a mais do que Valtteri Bottas, e 96 à frente de Charles Lederc (Ferrari) e Max Verstappen (Red Bull), com o vencedor da corrida de Singapura, Sebastian Vettel em quinto lugar, seis pontos mais atrás.

1º GP 2014

Voltas 53

Circuito 5.848 km

Corrida 309.745 km

Recorde 1m35.861s (Valtteri Bottas, 2018)

Horário

Sexta-Feira, 27 Setembro

Treino livre 1 09:00 – 10:30

Treino livre 2 13:00 – 14:30

Sábado, 28 Setembro

Treino livre 3 10:00 – 11:00

Qualificação 13:00 – 14:00

Domingo, 29 Setembro

Corrida 12:10

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado