Sebastian Vettel criticou a altura em que entrou o Safety Car durante o Grande Prémio da China. O piloto da Ferrari concorda que o carro de segurança tinha de entrar, mas acha que Charlie Whiting deveria ter tomado a decisão “meio minuto antes”, para que todos os pilotos pudessem decidir se queriam, ou não, ir à box.
“O momento em que o Safety Car entrou foi mau para o Valtteri e para mim, porque não tivemos a oportunidade de reagir. Ele foi acionado quase imediatamente, por isso, fomos basicamente retirados da corrida naquele momento, não tivemos a opção de escolher entre entrar para colocar pneus novos ou permanecer fora. Percebo que, se algo acontece e tens que reagir imediatamente, não podes respeitar onde os carros estão, mas tivemos duas voltas de destroços na pista, por que não acionar o Safety Car meio minuto antes para que todos tenham a hipótese de decidir se querem entrar ou não?”, disse Vettel.








