GP China F1: Equipas discutem antecipação da corrida

Por a 7 Abril 2017 10:12

As equipas deverão discutir com a FIA a antecipação do Grande Prémio da China para sábado, como forma de evitar o cancelamento da corrida de domingo devido às condições climatéricas que se fazem sentir em Xangai, e que obrigaram à interrupção do primeiro treino livre e ao cancelamento do segundo.

Não houve carros em pista no segundo treino de sexta-feira, porque o helicóptero não podia levantar voo por se impossível aterrar no hospital de Xangai designado para o efeito, e que dista do circuito aproximadamente 38 quilómetros e cerca de 20 minutos de viagem. Uma unidade alternativa fica a somente cinco quilómetros, mas mesmo essa é difícil de aceder devido ao trânsito local ser caótico. Como as condições climatéricas previstas para sábado são melhores e para domingo novamente piores, as equipas vão tentar convencer os organizadores e a FIA a uma antecipação da corrida para sábado. O assunto é agora discutido numa reunião durante o ‘briefing’ noturno de sexta-feira com os pilotos. Uma decisão só poderá ser tomada com um apoio unânime das equipas. Isto apesar de para já a FIA ter feito saber que não há quaisquer planos para alterar os horários do fim de semana.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
15 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
jaguar-r1
jaguar-r1
7 anos atrás

Desde o acidente do Bianchi parece que têm todos medo de correr à chuva.
O que aconteceu ao Bianchi vai acontecer 1 vez a cada 50 anos, aquilo foi mesmo terem posto a grua no sítio errado à hora errada.

Kimi Iceman
Kimi Iceman
Reply to  jaguar-r1
7 anos atrás

Precisa-se mais 19 Verstappens.

RogerM
RogerM
7 anos atrás

Isto já começa a ser irritante. Será que não poderiam simplesmente criar um regulamento que reduza a potência dos carros e deixar correr à chuva? Os Pilotos às vezes lembram alguns Condutores que não levantam o pé em dias de chuva, e depois admiram-se quando se espetam devido a isso.

RogerM
RogerM
Reply to  RogerM
7 anos atrás

Quanto ao facto de terem cancelado derivado de o Helicóptero não poder levar voo, devido às condições climatéricas, a culpa está na organização que deveria ter pensado em alternativas de acesso o acesso das equipas médicas, via terrestre.

c_s_amaral
c_s_amaral
7 anos atrás

O problema não é correr à chuva, mas o facto das condições meteorológicas não permitirem que se utilizem helicópteros em caso de acidente, visto que por “terra” é quase impossível lá chegar.
Da próxima vez que decidam admitir novos circuitos certifiquem-se que o acesso ao hospital mais próximo está assegurado, mesmo com mau tempo.

jaguar-r1
jaguar-r1
Reply to  c_s_amaral
7 anos atrás

Nem mais, esta situação não ter sido acautelada é lamentável.
Ainda para mais num país tão chuvoso como a China.

Pity
Pity
Reply to  c_s_amaral
7 anos atrás

Felizmente, ainda há quem saiba interpretar o que lê.

RogerM
RogerM
Reply to  Pity
7 anos atrás

Pity, felizmente também ainda à pessoas que sabem interpretar o contexto que se insere aquilo que leram.

Pity
Pity
Reply to  RogerM
7 anos atrás

E infelizmente ainda HÁ quem não consiga expressar as suas ideias de forma correcta 🙂

Kimi Iceman
Kimi Iceman
7 anos atrás

Bwoooooooooah mais uma largada sob o safety car.

RogerM
RogerM
Reply to  Kimi Iceman
7 anos atrás

Tens dúvidas que vai ser mesmo assim? E depois ainda vai ser como das outras vezes, que após a saída do safety car, vão logo às boxes meter os slicks.

Pity
Pity
Reply to  RogerM
7 anos atrás

Errado. Depois da saída do safety car, param na grelha e arrancam normalmente. Depois dessa largada, logo se verá.

RogerM
RogerM
Reply to  Pity
7 anos atrás

Já houve largadas atrás do safety car sem pararem na grelha…não sei se sabes Pity.

Pity
Pity
Reply to  RogerM
7 anos atrás

Este ano? É que não sei se sabe, as regras para este ano mudaram. Até ao ano passado, os carros largavam atrás do safety car e quando ele regressava às boxes, a corrida começava efectivamente, numa partida lançada. Então sim, assistia-se a outra corrida, a da ida as boxes, como bem referiu. Porque houve muitas reclamações, de pilotos a adeptos, para este ano as regras mudaram: sempre que for conveniente a corrida começar atrás do safety car, quando for seguro ele sair, os pilotos alinham nas suas posições da grelha, e há uma largada tradicional, o que vai trazer mais… Ler mais »

RogerM
RogerM
7 anos atrás

O que vale ao menos, é a Sport tv + transmitir em sinal aberto a qualificação…quanto à corrida…lá vai ter de ser o canal Skysport F1…e uma maratona a desligar pop-ups com o ad blocker desligado.

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado