GP Canadá F1, TL1: Mercedes ‘dá’ um segundo à Ferrari

Por a 7 Junho 2019 16:56

Lewis Hamilton (Mercedes) foi o mais rápido na primeira sessão de treinos livres do Grande Prémio do Canadá, com a Mercedes a fazer nova dobradinha ao colocar Valtteri Bottas no segundo lugar, a 0.147s.
O melhor dos Ferrari, o de Charles Leclerc, ficou a quase um segundo.

O segundo Ferrari, o de Sebastian Vettel foi apenas quinto, depois de alguns erros durante a sessão, entre eles um pião, algo que também fizeram Nicholas Latifi, no Williams, Romain Grosjean (Haas), Alex Albon (Toro Rosso), Daniil Kvyat (Toro Rosso), falhou a última chicane, Pierre Gasly (Red Bull) saiu na primeira curva, mas o único incidente com grandes consequências foi um pião de Antonio Giovinazzi seguido de um forte toque com a traseira esquerda do seu Alfa Romeo, levando a um Safety Car virtual.

Curiosamente, o seu colega de equipa, Kimi Raikkonen (Alfa Romeo) foi sexto na frente de Carlos Sainz (McLaren/Renault), com Daniel Ricciardo (Renault) em oitavo, sendo que a fechar o top 10 ficaram Sergio Perez (Racing Point/Mercedes) e Kevin Magnussen (Haas/Ferrari).
Como se percebe, para além das ‘três grandes’, quatro outras equipas apareceram no top 10.

Nicholas Latifi, que fez a sua primeira aparição numa sessão oficial de F1 este ano, terminou-a sessão no final da tabela de tempos no seu Williams.

32
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
Carlitos 01
Membro
Carlitos 01

Acho divertido ver o Raikkonen a fazer um tempo idêntico ao do Vettel.

Pity
Membro
Pity

Com pneus macios, contra os médios do Vettel…

jmhp
Membro
jmhp

É apenas impressão minha que as pessoas comentam dizendo disparates antes de fazer a mínima analise dos factos?
Pelos comentários parece que nem deram-se ao trabalho de analisar a relação tempos/pneus e disparam logo para a critica fútil e gratuita…..

mariojscosta
Membro
mariojscosta

A Ferrari fez o seus melhores tempos com pneus médios e a Mercedes também.

frederico147
Membro
frederico147

O pessoal tem que se acalmar. Vejo comentários nas diversas notícias que fazem-me lembrar os comentários acerca do futebol. Será que não é possível cada um mostrar o seu ponto de vista e ser respeitado? Será que os vários foristas tivessem frente a frente tinham esses comentários ofensivos?

Lisboa
Membro
Lisboa

Eu sei que estão todos concentrados na vantagem da Mercedes face aos Ferraris, mas a mim o que mais me surpreendeu, é o facto de entre o 3º classificado (Leclerc) e o 16º classificado (Albon) haver apenas 1 segundo de diferença entre ambos.

14 pilotos dentro do mesmo segundo.

E eu, como ainda fã da McLaren, estou surpreso com o facto do Sainz Jr. estar apenas a 250 milésimos do “pódio”.

últimas Destaque Homepage
últimas Autosport