GP Canadá F1: Regresso da Ferrari

Por a 8 Junho 2019 21:08

Sébastian Vettel assegurou a sua primeira pole em 17 Grandes Prémios. Agora, tal como sucedeu no Bahrein, estão reunidos todos os ingredientes para que a corrida de amanhã seja absolutamente fantástica.

O equilíbrio entre a Mercedes e a Ferrari é muito grande, depois de várias sessões de sinais contraditórios e de desconfiança face a um possível ‘esconder de jogo’ por parte da Mercedes, tudo ficou claro na qualificação, a Ferrari está mesmo muito forte, e não há qualquer razão para que não possa sair vitoriosa de Montreal.
Claro que a corrida de amanhã é longa, tudo pode acontecer, mas um possível triunfo da Red Bull está agora mais longe já que com o acidente de Kevin Magnussen mesmo a terminar a Q2, levou a que Max Verstappen não se tivesse conseguido apurar para a fase decisiva da qualificação, quedando-se pelo 11º lugar.
Provavelmente vamos assistir a uma bela recuperação, mas vencer é uma possibilidade bem menos passível de se concretizar, ainda que não impossível, já que no Canadá, já vimos corridas de quatro horas ganhas por quem lá veio de trás.

Bela volta de Sebastian Vettel, que era segundo após as primeiras tentativas na Q3, mas que conseguiu na volta decisiva, bater Lewis Hamilton por 0.206s. Hamilton melhorou na sua segunda tentativa, mas apenas por 0.047s, o que foi mais do que suficiente para garantir uma posição na primeira linha.

Charles Leclerc, no segundo Ferrari, esteve mas lento no último setor, precisamente o que permitiu a Vettel fazer a diferença, e terminou quase quatro décimos mais lento que Hamilton, no terceiro lugar. O monegasco pode ainda ser penalizado devido a ter falhado uma curva e reentrado em pista fora do local designado.

Daniel Ricciardo surpreendeu com o seu Renault ao conseguir o quarto lugar na grelha, na frente de Pierre Gasly, no Red Bull.
Um erro de Valtteri Bottas na sua primeira tentativa na Q3, quando fez um pião na saída da Curva 2, não pode arriscar demais para garantir a volta e acabou em sexto, 0.861s da frente. Podia ter feito bem melhor!

Nico Hulkenberg, no segundo Renault, foi sétimo na frente da dupla McLaren, Lando Norris e Carlos Sainz.
O mais curioso, é que a Renault ‘meteu’ os seus quatro motores na Q3, e logo numa pista de ‘motor’. Um bom sinal. Aliás, excelente do ponto de vista dos franceses. Vamos ver o que faz Ricciardo com tantos ‘lobos’ atrás de si…

Carlos Sainz vai ser investigado depois da sessão por ter impedido o piloto da Toro Rosso, Alex Albon, na Curva 2 durante a primeira fase da qualificação. Kevin Magnussen foi 10º, mas não pôde participar na Q3, já que destruiu o Haas ao bater no muro dos campeões e também no muro das boxes, sendo quase certo que os mecânicos da Haas vão ter muitas horas extraordinárias.
O piloto da Haas perdeu a traseira na parte final da chicane e bateu no muro dos Campeões antes de entrar em pião e bater violentamente no pitwall, no interior da pista.

Daniil Kvyat foi 12º atrás de Max Verstappen, com Antonio Giovinazzi a colocar o seu Alfa Romeo logo a seguir, num dia em que Kimi Raikkonen foi eliminado na Q1. Romain Grosjean foi 15º mas estava a fazer uma boa volta, provavelmente iria passar à Q3, mas o despiste do seu colega de equipa estragou tudo.

Mau dia para a Racing Point. Logo no país do ‘chefe’ Lawrence Stroll, nem Sergio Pérez ou Lance Stroll passaram da Q1.
Como de costume, os pilotos da Williams ficaram nas duas últimas posições, com George Russell novamente na frente de Robert Kubica, com o polaco a ficar a 0.776s do seu rookie colega de equipa.

22
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
RogerM
Membro
RogerM

Regresso da Ferrari?…agora é que a Autosport ainda afirma que a Ferrari tinha o “melhor carro”, só não sabia era acertá-lo talvez. Quando o que se passa é que a Ferrari beneficiou das características da pista pela potencia da UM e da menor carga aerodinâmica. Em ritmo de corrida a conversa poderá ser outra. E talvez só em Silverstone, Monza e Spa, possam voltar a fazer novamente a “gracinha”. E o Toto e o Hamilton ainda “ajudam à festa” afirmando que os Ferrari estão superiores. Depois se baterem a concorrência, vêm com falinhas mansas que bateram “o melhor carro”.

tnfsfcpgmail-com
Membro
tnfsfcpgmail-com

RogerM tal e qual.
Força Ferrari!

zedasrodas
Membro
zedasrodas

Ou tenho visto outro campeonato ou está é a segunda pole da Ferrari sr JLA.
Vamos ver amanhã quem apanha as canas.

z
Membro
z

Se calhar tem visto mesmo outro campeonato. Não consigo ler nada no texto que diga que é a primeira pole da Ferrari, mas sim a primeira deste ano de Vettel.

Pity
Membro
Pity

Quando o Zedasrodas fez o comentário, o texto dizia mesmo que era a primeira pole da Ferrari este ano. Entretanto, corrigiram o texto.

zedasrodas
Membro
zedasrodas

Se não vê é porque anda atrasado, lamento.

sr-dr-hhister
Membro
sr-dr-hhister

Esperemos que sim, e que a Red Bull também, já agora, se bem que eu não acredito.

RogerM
Membro
RogerM

Hoje o dono não te abriu a porta para sair de casa? Para dar a mijadela e o passeio da tarde com o açaime?

aguia25
Membro
aguia25

Épa, um pouco mais de trato, pf.

sr-dr-hhister
Membro
sr-dr-hhister

Eu vou ter a maior falta de respeito para contigo, que é possível a uma pessoa do meu nível. Ignorar-te por completo.

sky47
Membro
sky47

Para quando a malta colocar o seu ponto de vista numa discussão saudável sem roçar o insulto e sem denegrir o próximo. É evidente que não se pode agradar a todos nem todos temos as mesmas ideias. Quando se começa a denegrir sem razão aparente é porque os argumentos do nosso ponto de vista esgotaram, não?

F1nal_Lap
Membro
F1nal_Lap

Leclerc go go!

can-am
Membro
can-am

Vettell no braço , todo o mérito dele.
Amanhã tudo muito equilibrado.
Se arrancar na frente poderá dar à Scuderia a 1a vitoria do ano.
Mal o Bottas e muito azarado o Vestappen, que terão tarefas dificeis.
“Cheira” a uma grande luta Vettell -Hamilton amanhã.

RogerM
Membro
RogerM

O can-am quando quer a fazer comentários isentos. Pena que sejam apenas por saber que mais tarde ou mais cedo os Mercedes voltam às vitórias…….. senão eram as teorias com os “truques”.

RogerM
Membro
RogerM

Estranho mesmo é como o inoferreira, o js1970 e o frenando_afondo ainda não cá apareceram. Mas se tivermos vitória do Hamilton, são dos primeiros a aparecer.

aguia25
Membro
aguia25

Calma RogerM, foi só uma pole position. Amanhã é que interessa!

tnfsfcpgmail-com
Membro
tnfsfcpgmail-com

Tal e qual.

mobil
Membro
mobil

Num circuito de “motor”, gostei de ver o Ricciardo a menos de 1s da Pole! Parece que a Renault está finalmente no bom caminho!

ezio013hotmail-com
Membro
ezio013hotmail-com

Vai ser difícil vencer no Canadá creio que Hamilton colocara boa pressão, ele faz excelentes largadas e há que ter cuidado com o muro dos campeões

sr-dr-hhister
Membro
sr-dr-hhister

O muro é que tem que ter cuidado com os pilotos pois o pobre está lá sossegado. 😂

Pity
Membro
Pity

Essa foi boa, mas parece-me que o muro tem um íman que atrai os pilotos, sejam eles campeões ou não.

dxico
Membro
dxico

É impressionante a velocidade em reta do Ferrari. 338km/h? Ontem se n me engano na q2 no onboard era essa a velocidade

últimas Destaque Homepage
últimas Autosport