GP Bélgica F1: Notas AutoSport (parte II)

Por a 27 Agosto 2018 18:22

Continuação da avaliação das performances das equipas e pilotos no GP da Bélgica

 

Toro Rosso – Sinais positivos da Honda

Num circuito tão dependente da potência dos motores para se ter um bom resultado, o nono posto conquistado por Pierre Gasly é um sinal positivo por parte da Honda. O francês, que irá ser promovido à equipa principal em 2019, fez uma corrida muito positiva, largando de 11º. Chegou ao nono posto e agarrou-se aos pontos com toda a força, embora também não tenha sido muito  incomodado por Ericsson. Excelente prova do francês, ao contrário de Brendon Hartley. Cada vez mais a situação vai piorando e depois de uma luta interessante com Ericsson pelo 10º posto, caiu para o 14º. Uma paragem nas boxes mais lenta não ajudou à causa, mas o neozelandês continua a não mostrar argumentos para ficar na F1

Pierre Gasly: Nota 8

Brendon Hartley: Nota 5

Toro Rosso: Nota 7

 

Sauber – Um susto e um ponto

As imagens do McLaren por cima da cabeça de Leclerc foram as mais impressionantes do dia. Mas felizmente o jovem da Sauber saiu ileso do acidente. Poderia ter sido uma boa corrida para a Sauber, uma vez que Ericsson acabou em 10º. Quem sabe Leclerc teria chegado a Gasly? Mas ficou o bom apontamento do sueco e o susto que não passou disso. Em Monza espera-se um fim de semana com mais pontos  e Leclerc deverá ter uma recepção bem amistosa por parte dos fãs da Ferrari que vêm nele a futura estrela da Ferrari.

Marcus Ericsson: Nota 7

Charles Leclerc: Nota 6

Sauber: Nota 7

 

Renault – Hulk esmaga

Quem fosse apanhado desprevenido, poderia pensar que Hulk tinha deixado as telas de cinema para dar um salto a Spa. Não foi Hulk, mas sim o homónimo germânico que espalhou o pânico ma curva 1 com uma travagem mal calculada. Nico Hulkenberg assumiu o erro e levou 10 lugares de penalização para o próximo GP, o que poderá significar uma queda na tabela classificativa. Sainz, por seu lado, teve problemas no início do fim de semana com a afinação do carro e em corrida a equipa não usou os pneus mais macios (um estranho hábito)  o que atrapalhou a performance do espanhol. Melhorou no último stint, mas não o suficiente para chegar aos pontos. Um fim de semana falhado por parte dos franceses cuja melhoria no motor se revelou pouco significativa e ainda com muito trabalho ao nível do chassis.

Nico Hulkenberg: Nota 2

Carlos Sainz: nota 5

Renault: Nota 4

 

 

Williams – Sirotkin superou Stroll

Já não é a primeira vez que acontece. O russo da Williams conseguiu levar a melhor sobre o colega de equipa, apesar de ter levado um toque de Bottas que certamente danificou a traseira do seu carro. Ainda assim conseguiu ficar à frente do canadiano que pouco mais fez que andar atrás do colega de equipa. Mais um fim de semana como tantos outros este ano, com um Sergey  Sirotkin a tentar evoluir e um Lance Stroll cada vez mais interessado noutras paragens mais… cor -de – rosa.

Sergey Sirotkin: Nota 6

Lance Stroll: Nota 5

Williams: Nota 5

 

McLaren – Um cenário negro

A estrela da companhia vai retirar-se, o carro não é competitivo e o presente parece que não pode ficar pior do que está. A despromoção da Force India dá à McLaren uma almofada mais “fofa” de pontos, mas as dificuldades continuam. Alonso não conseguiu fazer a sua magia na qualificação e em corrida foi levado para outros “voos” com um empurrão de Hulkenberg. Já Vandoorne… teve mais um péssimo fim de semana, com problemas no carro, com um Bottas desatento que o atirou para fora de pista e uma prestação em corrida que lhe valeu o último lugar. Em casa, perante o seu público… não foi bom. E tem de se aprumar pois tem o lugar em risco.

Stoffel Vandoorne: Nota 4

Fernando Alonso: Nota 5

McLaren: Nota 4

 

Segue-se um dos melhores eventos do ano. A catedral da velocidade recebe a categoria rainha da velocidade e so fieis fãs vão acorrer ao sagrado palco para apoiar uma Scuderia forte, na luta pelo título e com argumentos de peso para vencer.

 

Parte I aqui

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado