Lewis Hamilton pediu desculpa à sua equipa pela penalização de cinco segundos que ‘recebeu’ por ter bloqueado Daniel Ricciardo na entrada do pitlane, facto que o impediu de lutar pela vitória, pois terminou a 6.6s mesmo tendo que cumprir cinco segundos de penalização nas boxes. O inglês cometeu um erro de avaliação, e assumiu-o. Recorde-se que na ida às boxes o inglês abrandou muito cedo para dar tempo à sua equipa de acabar de assistir Bottas e ao mesmo tempo ‘aguentar’ o Red Bull de Daniel Ricciardo, mas o tiro saiu-lhe pela culatra, pois não só Ricciardo saiu à sua frente como ainda ‘levou’ com cinco segundos:
“Foi um Grande Prémio muito difícil, não começámos bem, a ida para a box foi totalmente culpa minha, por isso peço desculpa à equipa. Dei o meu máximo para o apanhar o Vettel, mas eram 19s de diferença. Estou desapontado, perdi pontos para a equipa, principalmente, quando podia ter vencido a corrida. Foi definitivamente doloroso, mas o que posso dizer é que dei tudo o que tinha”. Com este resultado Hamilton está sete pontos atrás de Vettel no campeonato.









