GP Azerbaijão F1: Lewis Hamilton vai pedir desculpa a Charles Leclerc por erro

Por a 21 Setembro 2025 17:25

Lewis Hamilton reconheceu que cometeu um erro ao não devolver a posição a Charles Leclerc no final do GP do Azerbaijão. Com pneus mais novos e mais macios, Hamilton foi autorizado a tentar alcançar os carros à frente, que estavam presos num comboio DRS liderado por Liam Lawson em quinto lugar, seguido por Yuki Tsunoda e Lando Norris. Apesar de pressionar bastante, Hamilton não conseguiu ultrapassar e recebeu instruções no final para trocar de posição com Leclerc antes da bandeira quadriculada.

Hamilton explicou que estava tão concentrado em tentar uma manobra desesperada sobre Norris que perdeu o momento certo para deixar Leclerc passar. Ele disse que levantou o pé e travou na reta, mas calculou mal em quatro décimos de segundo e cruzou a linha à frente. Embora tenha admitido que foi um erro e prometido pedir desculpas, Hamilton também observou que o incidente afetou apenas posições de pontos menores.

“Obviamente, eu era mais rápido, mas o Charles foi gentil em deixar-me passar. No final, recebi a mensagem muito tarde e estava concentrado no carro à minha frente. Mesmo que houvesse apenas 0,001% de chance de ultrapassar, eu ainda tinha esperança. Eu levantei o pé na reta e realmente travei, mas falhei por cerca de quatro décimos. Foi apenas um erro de cálculo da minha parte. Vou pedir desculpas ao Charles, mas no final das contas, ficamos em oitavo e nono. Mas isso não vai acontecer novamente.”

Leclerc, por sua vez, ficou tranquilo com o resultado. Ele enfatizou que a situação não era significativa, dadas as ambições da Ferrari, afirmando que terminar em oitavo ou nono não fazia muita diferença. Ele também observou que tais trocas são normalmente regidas por acordos internos e, embora isso não tenha acontecido desta vez, não valia a pena fazer disso um problema.

“Pelo 8º ou 9º lugar, não vai ser um grande assunto”, disse ele. “Não me importo muito. Obviamente, essas são coisas que combinamos entre nós e as regras gerais de como queremos trabalhar sempre que há uma troca. Não aconteceu, e tudo bem. Não é como se eu tivesse ficado muito mais feliz sendo 8º.”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

3 comentários

  1. Uboat

    21 Setembro, 2025 at 22:41

    Unam-se e entendam-se para o ano ser tudo diferente para o sucesso.

  2. Canam

    22 Setembro, 2025 at 11:45

    Este é o pior Ferrari deste ciclo regulamentar. O melhor foi o 1º de 2022. Parecem andar confusos.E para o ano não se vê mudança substancial, até porque a FIA quer tudo mais ou menos equilibrado e a Ferrari só poderá ganhar se sacar um carro (muito) superior à concorrência-

  3. Luis Filipe

    22 Setembro, 2025 at 22:50

    Em vez de terem gasto tanto num piloto tivessem mantido a dupla do ano anterior e tivessem focando-se no desenvolvimento do carro. Mas o marketing é mediatismo tem destas coisas

Deixe aqui o seu comentário

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado