Não ter qualquer dos seus carros no Top 10 da qualificação é algo que já não acontecia à Force India desde Singapura 2015 e só isso demonstra bem que esta mudança de regras e de pilotos não está para já a ser boa para a equipa de Silverstone. Já se sabia que a Force India iria sofrer um pouco do lado dos pilotos, pois trocar Nico Hulkenberg pelo jovem Esteban Ocon é apostar no futuro mas condicionar um pouco o presente, o carro também não é grande ‘espingarda’ mas pode melhorar noutras pistas e mais para a frente, mas para já é isto, a Force India fora do top 10: “É desapontante não estar nos 10 primeiros por uma margem tão pequena, no entanto o 11º não é mau de todo e ainda poderemos lutar pelos pontos. Todas as equipas do meio do pelotão parecem estar muito próximas, e por isso serão lutas muito renhidas. Será um desafio encontrar o ritmo certo na corrida e as ultrapassagens também serão certamente difíceis. Mas estou determinado a começar bem a época” começou por dizer Sergio Pérez. Já Esteban Ocon: “Não estou totalmente satisfeito com a qualificação de hoje. É verdade que é a primeira vez que chego à segunda fase da qualificação (algo natural, pois também nunca tinha tido um Force India, mas sim um Manor), mas o monolugar tem mais potencial do que isto. Cometi um pequeno erro no final da minha última volta rápida que não me permitiu fazer melhor mas estou ansioso pela minha primeira corrida com a Force India amanhã”.
Rodrigo Fernandes




























