GP Abu Dhabi, F1, Toto Wolff: “duas grandes equipas, dois grandes amigos que lutaram até ao fim”

Por a 26 Novembro 2023 17:37

A Mercedes manteve o segundo lugar no campeonato do mundo de construtores de Fórmula 1, num particular com a Ferrari que durou até à última volta da corrida do Grande Prémio de Abu Dhabi, palco recorrente de decisões importantes no seio da equipa de Brackley. A estrutura liderada por Toto Wolff terminou a temporada com mais três pontos somados do que os italianos, apesar de Charles Leclerc ter subido ao pódio um degrau acima de George Russell.

Wolff gostou de ver uma luta limpa entre o piloto monegasco e o britânico, uma vez que esperava que o homem da Ferrari pudesse ter abrandado Russell, após ter deixado passar Sergio Pérez, para criar uma diferença superior a cinco segundos para o mexicano, anulando a penalização que pesou na classificação deste último.

Refletindo sobre a luta em Abu Dhabi, Toto Wolff afirmou que “foi um ótimo final para a luta pela segunda posição. A condução de George foi excecional. Acho que Charles, no final, teve um comportamento desportivo, não o tentando abrandar”. O responsável da Mercedes, que voltou a servir de motivador a um dos seus pilotos via rádio, neste caso a Lewis Hamilton, sublinhou que se trataram de “duas grandes equipas, dois grandes amigos que lutaram até ao fim” e que “não estava tenso. Já estive uma vez na minha vida na F1 e isso foi aqui há uns anos”, aludindo à discussão do título de 2021 na mesma pista entre Max Verstappen e Hamilton. 

Tal como fez George Russell no final da corrida, que disse que o vice-campeonato “significa muito” para a equipa, uma vez que “muita gente nas fábricas de Brackley e Brixworth” trabalharam bastante “para alcançar isto”, também Toto Wolff vê no resultado final um ponto positivo para a sua equipa.

“Foi uma luta pelo segundo lugar, mas, de certa forma, foi super positivo para nós, enquanto equipa, e para muitos funcionários, como recompensa e também nos faz lembrar que foi apenas o segundo lugar. Apesar de terem terminado com uma diferença de 451 pontos para a Red Bull, Wolff saliente que “neste dia parece que ganhámos”, dado as dificuldades que a equipa passou esta temporada.

“Este dia parece que ganhámos e isso é ótimo. Temos de estar contentes com isso, mas também como concorrentes queremos mais”, concluiu.

Foto: Sebastian Kawka

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Autosport Exclusivo
últimas Autosport
autosport-exclusivo
últimas Automais
autosport-exclusivo
Ativar notificações? Sim Não, obrigado