GP 70º Aniversário F1: Pole para Valtteri Bottas | AutoSport
AutoSport
  • F1
  • VELOCIDADE
  • RALIS
  • TT
  • +MOTORES
  • KARTING
  • Histórico
  • Login
  • Register
No Result
View All Result
  • Clube Autosport
  • Auto+
  • Urbana
  • Hoteis de Campo
  • Properties
  • E-AUTO
  • Assinaturas
AutoSport
  • F1
  • VELOCIDADE
  • RALIS
  • TT
  • +MOTORES
  • KARTING
  • Histórico
  • Login
  • Register
No Result
View All Result
AutoSport

GP 70º Aniversário F1: Pole para Valtteri Bottas

José Luis Abreu by José Luis Abreu
8 Agosto, 2020
in Destaque Homepage, F1, FÓRMULA 1, Sapo
A A
GP 70º Aniversário F1: Pole para Valtteri Bottas

Share on FacebookShare on Twitter

Novo ‘shootout’ pela pole-position entre Lewis Hamilton e Valtteri Bottas desta feita ‘ganho’ por Bottas, que bateu o seu colega de equipa por uns escassos 0.063s, assegurando a sua segunda pole-position do ano, depois do ter conseguido na primeira corrida do ano, na Áustria.

Depois de três pole-position seguidas, desta feita Hamilton não conseguiu bater o seu colega de equipa, com a Mercedes a fazer mais um ‘lock down’ da primeira linha da grelha de partida. Para Valtteri Botttas esta é a 13ª pole da sua carreira.

Grande terceiro lugar do ‘regressado’ Nico Hulkeberg ao colocar o Racing Point na segunda linha da grelha pela segunda vez este ano (Stroll e Peres 3 e 4º na Hungria). Max Verstappen (Red Bull) foi apenas quarto na frente de Daniel Ricciardo (Renault) com Lance Stroll num bom sexto lugar, repetindo a posição na grelha da passada semana.
De referir que o piloto da Red bull passou da Q2 com pneus mais duros e vai começar a corrida com os pneus C2. Um stint longo para uma estratégia diferente?

Depois de ter sido sétimo na grelha no GP da Estíria, Pierre Gasly repetiu hoje a posição. Charles Leclerc colocou o seu Ferrari na oitava posição, contribuindo para uma das piores qualificação da Ferrari de que há memória, com Alex Albon (Red Bull) e Lando Norris (McLaren) a fechar o top 10.

Artigos relacionados

Ford Fiesta Rally2 Kit WRC já testou

Ford Fiesta Rally2-WRC Kit para o WRC’2027 com estreia competitiva no Rally 6 Cidades Norte de Portugal

21 Outubro, 2026

F1: Norris, Russell e Piastri foram menosprezados por Helmut Marko, afirmou Christian Horner

21 Outubro, 2026

Esta será uma grelha muito interessante, a começar logo pelo facto de Lewis Hamilton não partir na frente. Nico Hulkenberg na terceira posição é um ‘intruso’ interessante, vamos ver como se sai na luta com os ‘lobos à frente e atrás de si: Hamilton e Verstappen. Será que é desta que Hulkenberg vai ao pódio? Bem merecia, no que será provavelmente a sua corrida de despedida. Ou não…

Até aqui o melhor que Daniel Ricciardo tinha conseguido na grelha eram dois oitavos lugares, um dele aqui neste circuito na passada semana, pelo que o quinto posto que conseguiu agora é bem interessante.

Isto num dia em que a Ferrari bateu novos ‘mínimos Olímpicos’ com Sebastian Vettel eliminado na Q2, juntamente com Carlos Sainz (McLaren). Nico Hulkenberg foi segundo na Q2 , qualificando-se depois num fantástico terceiro lugar. Esteban Ocon bloqueou George Russell e será investigado após a sessão. Tendo em conta o que se viu, será quase certamente penalizado.

Sebastian Vettel realizou a sua pior qualificação da temporada ao ser 12º, apesar de uma aposta tardia no profundamente impopular composto C4, na Q2. A sua melhor volta tardia colocou-o à frente de Carlos Sainz Jr. da McLaren, o seu substituto em 2021 na Ferrari.

Desta feita Romain Grosjean levou o Haas para lá da Q1, o que sucede pela primeira vez desde o Red Bull Ring, e registou a melhor qualificação da equipa, esta época: 14º lugar. Já Daniil Kvyat, da AlphaTauri, foi uma eliminação surpresa na Q1.


Como curiosidade ficam os números do confronto dos companheiros de equipa em qualificação. O super Hamilton tem Bottas à perna, Vettel está mal, mas Leclerc já foi batido duas vezes. Lando norris quase arrasa Carlos Sainz, e Kimi Raikkonen foi batido quatro vezes por Antonio Giovinazzi.

Hamilton 3-2 Bottas
Vettel 2-3 Leclerc
Verstappen 5-0 Albon
Sainz 1-4 Norris
Ricciardo 4-1 Ocon
Gasly 5-0 Kvyat
Perez 1-2 Stroll / Hulkenberg 1-1 Stroll
Raikkonen 1-4 Giovinazzi
Grosjean 2-3 Magnussen
Russell 5-0 Latifi

José Luis Abreu

José Luis Abreu

Entre curvas e muito pó, descobri que o olhar treinado pela fotografia e a paixão pelos ralis só podiam levar a um destino: o jornalismo desportivo. E já lá vão mais de 30 anos…

Artigos relacionados

Ford Fiesta Rally2 Kit WRC já testou
Destaque Homepage

Ford Fiesta Rally2-WRC Kit para o WRC’2027 com estreia competitiva no Rally 6 Cidades Norte de Portugal

by José Luis Abreu
21 Outubro, 2026
FÓRMULA 1

F1: Norris, Russell e Piastri foram menosprezados por Helmut Marko, afirmou Christian Horner

by Fábio Mendes
21 Outubro, 2026
Next Post
GP 70º Aniversário F1, Valtteri Bottas: “Adoro quando a qualificação corre bem”

GP 70º Aniversário F1, Valtteri Bottas: "Adoro quando a qualificação corre bem"

Rali Vinho Madeira, Após PE13: Luta pelo pódio

Rali Vinho Madeira, Após PE13: Luta pelo pódio

Subscribe
Login
Notify of
Please login to comment
39 Comentários
V8_scars
V8_scars
6 anos atrás

Hulkenberg a surpreender na terceira posição, mostrando que os RP estão de saúde e recomendam-se. Joker da RB ao apostar na mistura mais dura na carro de Max para a corrida, se não ficar preso no arranque poderá surpreender. Gasly a mostrar que é rápido quando a máquina corresponde ao seu estilo, o que não acontece com Albon, meio segundo para o seu companheiro é uma diferença assinalável. Ricciardo a mostrar que o Renault tem evoluído bem, poderá animar a corrida amanhã. Ferrari e McLaren abaixo do que esperávamos, muito trabalho pela frente, embora os laranjas costumam ser melhores em… Ler mais »

Manuel Gonçalves
Manuel Gonçalves
Reply to  V8_scars
6 anos atrás

Surpreender com uma barata rosa? Até o cozinheiro

speedy68
speedy68
Reply to  Manuel Gonçalves
6 anos atrás

🤣🤪😆😜😅 👨‍🍳👨‍🍳👨‍🍳🏆

Donadel
Donadel
6 anos atrás

O Russell é muito bom… Levar uma carroça à Q2 não é para qualquer um. A Mercedes já deveria ter lhe feito um contrato. Está a correr o risco de perder um dos melhores pilotos novamente… Apesar da pole do Bottas, continuo a achar que é um piloto mediano e não tem capacidade de bater o Hamilton no campeonato, apenas esporadicamente como se tem visto. A Renault a surpreender bastante, o Ricciardo já deve estar a ver sua vida a andar para trás novamente… Quando a Renault mostra melhorias, ele vai embora. Hulkemberg a mostrar que ainda tem lugar no… Ler mais »

JoaoLima
JoaoLima
Reply to  Donadel
6 anos atrás

Hamilton é 6 vezes campeão do mundo, prepara-se para bater todos os records, daí não entender a sua teoria que Bottas é um piloto mediano por apenas bater esporadicamente Hamilton. Para o bater, tem que nessas “esporádicas ocasiões” ser melhor que ele, o que prova que Bottas é muito bom. Ou só o consideraria assim se o batesse regularmente? Aí, chamaria de mediano ao Hamilton por só bater esporadicamente Bottas? Bottas merece o seu justo valor!

Totalwrc
Totalwrc
Reply to  JoaoLima
6 anos atrás

Muito bem respondido

RedDevil
RedDevil
Reply to  JoaoLima
6 anos atrás

Pois… o “pessoal” esquece-se que, no actual plantel, não há um piloto que “bata regularmente” o Hamilton … vai bater uma vez ou outra… como o Bottas ou pouco mais…

MLS_OLD
MLS_OLD
Reply to  JoaoLima
6 anos atrás

As vossas tentativas em engrandecer as vitorias de Hamilton contra um mordomo….

Manuel Gonçalves
Manuel Gonçalves
Reply to  MLS_OLD
6 anos atrás

Verdade seja dita o tranças para vocês pode ser um az… mas sem concorrência nem do próprio colega, isso é ser melhor que todos?… Ainda por cima com carro sabe Deus como está feito? Ignoro por completo

Roger M
Roger M
Reply to  Manuel Gonçalves
6 anos atrás

Se o Hulk substituísse agora o Bottas e bate-se o Hamilton em qualificação, o que não seria de admirar…muitos por aqui ainda lhes dava o treco.

speedy68
speedy68
Reply to  MLS_OLD
6 anos atrás

E o Shumy ganhou 7 sem mordomos e com carros inferiores à concorrência … correto ? Sejam AO MENOS coerentes e arranjem argumentos plausíveis pra destilar vosso nojo pelo Hamilton 😜🤣🤪😜

Manuel Gonçalves
Manuel Gonçalves
Reply to  JoaoLima
6 anos atrás

Mas não o deixam tb…

speedy68
speedy68
Reply to  JoaoLima
6 anos atrás

Mas, deviam dar uma chance ao cozinheiro sugerido pelo ma-nac 😅🤪🤣😜

GUILHERME Rodrigues
GUILHERME Rodrigues
6 anos atrás

Grande surpresa Bottas pole em Silverstone, vamos ver se consegue capitalizar em vitória amanhã, duvido a odd para a vitória do LH44 está em 1.01! Hulkenberg a menos de 1 segundo do mercedes é obra, a provar que é melhor piloto que Stroll e talvez que Perez, os haters que me calem! Ferrari desastre, Mclaren ainda pior, que desilusão, Versttapen normal, Ricciardo espetacular pode ser um pódio amanhã com 1 ou 2 desistencias de Max e Bottas, Renault com Alonso em 2021 pode e deve conseguir alguns pódios talvez Austrália, Espanha, EUA, Abu Dhabi e México, I don´t know!

MLS_OLD
MLS_OLD
6 anos atrás

Na frente, muito bem Bottas, merecido, vamos ver amanha se é capaz, tenho serias dúvidas.
Fantástico Hulkenberg, um piloto nunca esquece como se conduz, a mostrar o que fez no início da sua carreira não é por acaso. Stroll a ser batido claramente quando tem tudo para fazer melhor que seu colega.
Hukenberg merece um lugar na F1, talvez com este inesperado regresso alguém fique interessado.
Ricciardo tambem a fazer um belo trabalho.

Até AlphaTauri está melhor que a Ferrari.

aguia25
aguia25
6 anos atrás

Parabéns Bottas. Pole merecida. Hamilton, amanhã é para ganhar. Força! 💪

Manuel Gonçalves
Manuel Gonçalves
Reply to  aguia25
6 anos atrás

Hamilton… Melhor, tranças amanhã são os 4 pummmmmmm

aguia25
aguia25
Reply to  Manuel Gonçalves
6 anos atrás

Deves ser mesmo frustrado! Fdsss..

Speedway
Speedway
6 anos atrás

Amanhã a largada vai decidir muito em principio, embora com uma estratégia de 2 paragens isso possa ser diluido.
Para a saúde do campeonato o Bottas tem de vencer amanhã.
Vamos a ver se é capaz.
A via sacra do Vettell continua e ainda vai no princípio !

O Verstappen comeu o Hamilton de cebolada
O Verstappen comeu o Hamilton de cebolada
6 anos atrás

Excelente volta de Bottas a conseguir ser o melhor da “Formula Mercedes” que monopoliza as primeiras linhas das grelhas de partida. Curioso terem feito melhor com os pneus médios do que com pneus macios. Mas quem é este Hulkenberg?! Que volta fantástica! Demonstrou que tem talento mais que suficiente para estar na Formula 1. Seria agradável vê-lo terminar amanhã nesta posição. Verstappen a fazer o 5-0 sobre o companheiro de equipa e tem sempre lugar cativo na 2ª linha. Ricciardo muito bem novamente e Gasly, Leclerc e Norris bem a baterem os companheiros de equipa. Gasly até foi melhor que… Ler mais »

First Row
First Row
6 anos atrás

Curioso a forma como este ano estamos a ver um grande desequilíbrio interno entre pilotos de várias equipas com Ricciardo, Leclerc, Norris, Gasly e Russell a baterem sistematicamente os seus colegas internos. De Verstappen nem falo pois não é surpresa face a Albon. Mas sobre a qualificação o que temos é uma Mercedes a dar basicamente um segundo a toda a gente o que não é nada pouco, com Bottas a justificar e bem a sua renovação na Mercedes. Ricciardo também muito bem com um Renault que nesta pista está forte como já se viu a semana passada confirmando o… Ler mais »

Lisboa
Lisboa
6 anos atrás

O Bottas fez a pole?

Mas existe aqui um especialista dos treinos livres que assegurou que o Bottas ia ser ESMAGADO pelo Hamilton, como foi possível esta pole?

Não sabem qual é o especialista? É o mesmo que na sexta escreve uma coisa, no sábado outra e no domingo outra.

Aquele que diz na sexta que o piloto X esmaga o piloto Y, e depois no sábado que o piloto Y esmaga o piloto X.

Manuel Gonçalves
Manuel Gonçalves
Reply to  Lisboa
6 anos atrás

A equipa das baratas para não parecer mal deixou… Amanhã viram o bico

aguia25
aguia25
Reply to  Lisboa
6 anos atrás

Quem será Gui? 😂

831AB0
831AB0
6 anos atrás

Uma qualificação que merece três observações. Uma é o desempenho do Nico Hülkenberg, que finalmente tem um carro decente em mãos e amanhã pode provar que eu estava errado na apreciação que sempre fiz dele. O meio do pelotão está muito competitivo, com tempos muito aproximados, o que faz especular sobre o que seria a F1 se o rendimento das equipas estivesse nivelado. Há menos de 1 segundo entre 3.º e 10.º e pouco mais de 1 segundo entre 6.º e 15.º Por fim, a Ferrari. A posição do Leclerc na grelha não disfarça o facto de este carro ser… Ler mais »

1 2 Seguinte »
  • Últimas
  • Tendências
  • Comentários
Toyota pede à Europa menos protecionismo

Toyota pede à Europa menos protecionismo

21 Outubro, 2026
Ford Fiesta Rally2 Kit WRC já testou

Ford Fiesta Rally2-WRC Kit para o WRC’2027 com estreia competitiva no Rally 6 Cidades Norte de Portugal

21 Outubro, 2026

F1: Norris, Russell e Piastri foram menosprezados por Helmut Marko, afirmou Christian Horner

21 Outubro, 2026
Christian Horner assume ter pressionado Michael Masi no final do GP de Abu Dhabi de F1 em 2021

Christian Horner assume ter pressionado Michael Masi no final do GP de Abu Dhabi de F1 em 2021

21 Outubro, 2026
Pierre Gasly vence GP de Itália de Fórmula 1

Pierre Gasly vence GP de Itália de Fórmula 1

164
GP Rússia F1: ‘Swing’ da Mercedes coloca Hamilton mais perto do penta

GP Rússia F1: ‘Swing’ da Mercedes coloca Hamilton mais perto do penta

157

GP da Bélgica F1: Hamilton vence e fica a duas de Schumacher

153
GP Azerbaijão F1: Segunda vitória de Valtteri Bottas

GP Azerbaijão F1: Segunda vitória de Valtteri Bottas

147

Sobre

Especialistas em automóveis, automobilismo e demais desportos motorizados há 48 anos.

Informação importante

Ficha técnica
Estatuto editorial
Política de privacidade
Termos e condições
Informação Legal
Como anunciar

Tags

António Félix da Costa Armindo Araújo Carlos Sainz Charles Leclerc Dakar Daniel Ricciardo F1 Fernando Alonso Ferrari FIA Fórmula 1 Fórmula E Lando Norris Lewis Hamilton Max Verstappen Mercedes Rali de Portugal Red Bull Sebastian Vettel Sébastien Loeb Sébastien Ogier WEC WRC

Grupo AutoSport

AutoSport
AutoMais
Clube Autosport

  • Purchase Now
  • Features
  • Demo
  • Support

© 2025 Autosport copyright

Bem vindo de volta!

Faça login na sua conta abaixo

Forgotten Password? Sign Up

Create New Account!

Fill the forms below to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Login
  • Sign Up
  • CLUBE AUTOSPORT
  • F1
  • VELOCIDADE
  • RALIS
  • TT
  • +MOTORES
  • KARTING
  • HISTÓRICO
  • AUTO+
  • ASSINATURAS

© 2025 Autosport copyright

wpDiscuz