Fórmula 1: Peso dos monolugares de 2022 ainda em discussão

Por a 17 Setembro 2021 09:36

Os novos carros de 2022, com o novo regulamento em vigor na altura, deverão ter um limite de peso mínimo de 790 kg, 100 kg mais que no início da era híbrida e 38 kg de diferença entre os carros atuais e os da próxima geração. No entanto, as equipas levantaram algumas questões ao Technical Advisory Group da FIA sobre o possível aumento do limite. As equipas temem que para chegar aos 790 kg, tenham que utilizar materiais mais leves e mais caros.

“Ultimamente, o maior ponto de discussão,onde todas as equipas têm uma opinião clara, é o peso mínimo”, disse Jan Monchaux, diretor técnico da Alfa Romeo ao Racefans.net. “Pensamos que mais um par de quilos certamente ajudaria, mas também ajudaria a poupar nos custos. Uma coisa é atingir um objetivo, mas a dada altura torna-se muito, muito caro”.

“Com toda a mudança no regulamento e o desafio de pneus maiores, jantes maiores, discos de travão maiores, o peso é claramente um grande, grande tema para todas as equipas. Ainda está a ser discutido no TAG com a FIA porque aumentamos em mais de 40 quilos e isso vai ser extremamente desafiante. Portanto, isso é certamente um grande fator para nós”, explicou o responsável da Alfa Romeo.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
5 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Daniel Sousa
Daniel Sousa
2 anos atrás

Qualquer dia vão andar nas pistas de tractor. É muito mais seguro. Peso com fartura, jantes enormes, e pneus monumentais.

Honda Power
Honda Power
Reply to  Daniel Sousa
2 anos atrás

O pior é que até os tractores são mais estreitos e curtos do que os F1… depois queixam-se que não cabem dois carros numa chicane…

Daniel Sousa
Daniel Sousa
Reply to  Honda Power
2 anos atrás

Parece que todos os caminhos vão dar ao problema das salsichas e das chicanes! Nada a fazer.

can-am
can-am
2 anos atrás

Isto do peso é outra das paranoias da F1, a juntar às outras – promessa de estar sempre a aumentar o dito cujo.Os F1 já são umas limousines barrocas e vão continuar cada vez mais carregados. Estes individuos apenas raciocinam dum modo básico: mais pesado = mais seguro. Então aumente-se.
Este simplismo primário é seguido em N decisões se estivermos atentos. Quando a mente é limitada saí disto !

Last edited 2 anos atrás by Speedway
831ABO
831ABO
2 anos atrás

É assustador pensar que já tive dois utilitários mais leves que os futuros F1.

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado