/formula1/f1/formula-1-mattia-binotto-sem-solucao-para-limite-salarial-dos-pilotos/
Fórmula 1: Mattia Binotto sem solução para limite salarial dos pilotos | AutoSport

Fórmula 1: Mattia Binotto sem solução para limite salarial dos pilotos

Por a 26 Junho 2022 12:27

Mattia Binotto advertiu que a questão do limite salarial na Fórmula 1 é “complicada” e que ainda não existe nenhuma solução. 
Depois do novo regulamento financeiro da Fórmula 1 estipular um limite orçamental para as equipas que excluiu o pagamento de salários a certas funções chaves, o próximo objetivo é tentar impor um teto ao salários dos pilotos, um tema que não é de certo, consensual no paddock. 
“É um dos pontos que precisam de ser discutidos e analisados”, disse p chefe de equipa da Ferrari, Mattia Binotto, durante a conferência de imprensa antes do GP do Canadá. “Porque precisamos de promover as jovens gerações e para o fazer, como funciona hoje é ter pessoas que, de alguma forma, estão a investir num piloto para um retorno mais tarde. Portanto, sim, pode ter um efeito de arrastamento. Como mitigar isso no caso de optarmos por um limite salarial não tenho a solução para isto, é complicado, embora compreendamos a sua importância, não penso que alguém hoje tenha uma solução. Se vai haver uma solução, mais uma vez, não sei. Vamos levar o nosso tempo”.
Neste momento na Fórmula 1, o limite orçamental das equipas está em causa, com uma divisão de opiniões entre as equipas – uns defendem um aumento para fazer frente ao aumento da taxa de inflação, outros são contra porque têm essa questão assegurada, em princípio – e para chegar a um acordo entre as partes sobre o teto salarial parece ser muito difícil neste momento. A discussão deverá arrastar-se durante muito tempo.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
Autosport

GRÁTIS
BAIXAR