Fórmula 1: Bottas/de Vries na Alfa Romeo e Albon/Latifi na Williams em 2022?

Por a 1 Setembro 2021 19:24

Pode parecer futurologia, mas a publicação racefans.net avançou que esta serão as duplas da Alfa Romeo e Williams para 2022. De manhã, tínhamos dado conta que a edição italiana do motorsport.com também colocava a possibilidade de Alexander Albon regressar à F1, aos comandos de um Williams.

Adiantam Dieter Rencken e Keith Collantine, autores do artigo do racefans.net, que após a saída de George Russell da Williams para a Mercedes, Valtteri Bottas não regressa à sua anterior equipa, mas ruma à Alfa Romeo, substituindo Kimi Raikkonen, que deverá terminar a carreira na F1. Por seu turno, Antonio Giovinazzi deverá continuar ligado à Ferrari, mas fora da Alfa Romeo, sendo terceiro piloto da Scuderia na F1 e toma o lugar ao volante do hypercar da marca italiana no Campeonato do Mundo de Resistência da FIA. Para o seu lugar na Alfa Romeo vai Nyck de Vries, campeão do mundo de Fórmula E.

Na Williams, Nicholas Latifi mantém o seu lugar e regressa Alexander Albon à disciplina.

O mês de setembro começa amanhã e foi esse o prazo que Toto Wolff deu para anunciar o piloto que irá fazer dupla com Lewis Hamilton. Até aí, pode tudo ser verdade, mas nada é oficial.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
10 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Lisboa
2 anos atrás

Portanto, a estrutura que tem um ligação de décadas à Ferrari e cujo o principal patrocinador que da nome à equipa, também pertence ao universo Ferrari, vai dispensar um piloto italiano, para ir buscar 2 pilotos do universo da Mercedes!!! É isso?

E no caso da Williams que tem dedo do Wolf, vai contratar um piloto da Red-Bull!!? É isso?

E o que será a seguir? O Pinto da Costa vai-se candidatar à presidência do Benfica com o Bruno de Carvalho encarregue das finanças do clube da Luz?

paulo.anastacio@rtp.pt
Reply to  Lisboa
2 anos atrás

A não ser que… Aqui vai a minha teoria: Bottas não quer voltar à Williams. Logo, Toto tenta um lugar na Alfa, significando, com isso, a desvinculação do finlandês do universo Mercedes. Mas… a Alfa, mesmo aceitando Bottas de bom grado, impõe como condição a Mercedes libertar também o de Vries. Já a RedBull precisa, urgentemente, de um lugar para o Albon e até estará disposta a comprar a vaga na Williams. Porquê? Porque já percebeu que poderá ter de dispensar Tsunoda durante a próxima temporada, caso este continue a não atinar. Ou ainda, se Perez não corresponder e for… Ler mais »

Last edited 2 anos atrás by paulo-anastaciortp-pt
Peter Parker
Peter Parker
Reply to  Lisboa
2 anos atrás

Magnífico comentário! Tal e qual!
E pelo desespero de arranjarem notícias credíveis para entreter a malta, logo logo a sugestão que deu no último parágrafo vai vir à baila um dia destes! 🤣

paulo.anastacio@rtp.pt
Reply to  Peter Parker
2 anos atrás

É só a minha teoria para tentar perceber estas negociatas, caso as mesmas de confirmem 😁

garantia4
garantia4
Reply to  Lisboa
2 anos atrás

Tem calma, Lisboa! lol Cá nós, que fazemos questão de desconfiar à partida de tudo o que é transportado pelos ventos das ilhas britânicas, contamos-te, olha que não é assim tão estúpido. Se reparares bem, o CEO sueco da Mercedes- que estava em Spa- tem também lugar na administração do grupo Tetrapack, cujo (co) proprietário, sueco também, veja-se lá a coincidencia, é o nº 1 da Sauber. E daí que este ande a convencer o amigo, colega, e tudo o mais, boss da MB a fornecer-lhe os seus motores , em substituição da Ferrari, cujo contrato de fornecimento devia ter… Ler mais »

rarey2021_fsm_gov_mo
rarey2021_fsm_gov_mo
Reply to  Lisboa
2 anos atrás

É essa hipótese que também não percebo, 23 pilotos da Mercedes, numa equipa satétlite da Ferrari. Mas isto, como em qualquer desporto profissional, não se sabe o futuro, pois há sempre mudanças possíveis e que à partida nunca pensaríamos ser possível. Prognósticos só no fim do jogo como dizia o outro.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
2 anos atrás

Bottas ainda acredito que pode ir para a Alfa Romeo, visto que deixa de ter contrato com a Mercedes e é um “agente livre”. Agora De Vries?? Porque vão meter De Vries numa equipa da esfera da Ferrari quando têm a Williams para isso? Eles não colocam os pilotos onde lhes apetece (acho), vão meter na Williams porque assim ele vai aprendendo os processos do motor caso suba à equipa principal. Não faz muito sentido meter um piloto noutra equipa a menos que este esteja completamente bloqueado (como Ocon estava). Não me parece ser o caso de De Vries, porque… Ler mais »

Last edited 2 anos atrás by Frenando_Afondo™
Pity
Pity
2 anos atrás

Duas duplas estranhas, mas não impossíveis, embora ache mais lógico de Vries na Williams e Albon na Alfa Romeo, se bem que o holandês aprenderá muito mais com o Bottas do que com o Latifi.
Há um ponto que os meus estimados colegas de comentário se estão a esquecer: a Alfa Romeo, dito pelo Vasseur, já não é obrigada a receber um piloto ligado à Ferrari, pelo que não é de estranhar que venha a ter pilotos oriundos da Mercedes ou Red Bull.

no-team
2 anos atrás

Como fã confesso do De Vries, adorava vê-lo na F1, acho um prémio justo para aquilo que tem sido a sua carreira. Nunca entendi a saída do Albon da F1, na altura sugeri que o melhor seria fazer dupla com Gasly na Alpha Tauri, mas a Red Bull achou melhor “queimar” mais um talentoso piloto chamado Yuki Tsunoda, que infelizmente está a pilotar sobre brasas sem necessidade. Kimi e Giovinazzi já demonstraram o que valem, acho que está na hora de mudar, e com este hipotética dupla que fala o artigo ficavam melhor servidos do que têm actualmente. A Williams… Ler mais »

Last edited 2 anos atrás by NOTEAM
917/30
2 anos atrás

Previsões ? Só quando os contratos estiverem assinados…lol

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado