Fórmula 1: Andreas Seidl defende Michael Masi

Por a 15 Dezembro 2021 12:40

O trabalho de Michael Masi como diretor de corrida da Fórmula 1 não foi fácil em 2021. Para além da complexidade do trabalho em si – qualquer diretor de corridas tem sobre os ombros uma responsabilidade gigantesca – o australiano tomou algumas decisões controversas, num ano onde a disputa pelo campeonato foi acérrima, e Mercedes e Red Bull também não ajudaram. A maior controvérsia foi no último Grande Prémio, episódio bem conhecido e ainda fresco na memória de todos.

Andreas Seidl, team principal da McLaren, saiu em defesa de Masi, afirmando que do ponto de vista da equipa, estão satisfeitos com o trabalho do diretor de corrida. 

“Do nosso ponto de vista sem comentar agora o que aconteceu [em Abu Dhabi] apreciamos o diálogo aberto e transparente que tivemos durante todo o ano, e também nos anos anteriores com Michael”, disse Seidl. “E ficámos realmente felizes também com a forma como ele está a lidar com as coisas, não apenas connosco, mas em geral, com todas as equipas do paddock. Portanto, penso que temos de ter muito cuidado para que esta intensa batalha pelo campeonato, que foi muito intensa dentro e fora de pista, que também desencadeou obviamente, muitos comentários acalorados, não esteja a dar a imagem errada da realidade. Mais uma vez do nosso ponto de vista, estamos muito satisfeitos com a forma como Michael lida connosco, pede a nossa contribuição, está recetivo para melhorias. É assim que eu vejo as coisas”.

Ainda sobre as críticas de Christian Horner durante o fim de semana na Arábia Saudita disse ter saudades de Charlie Whiting, Seidl é da opinião que não é justo fazer comparações entre o passado e o presente. “Penso que também não é justo fazer comentários como no passado, tudo era diferente e melhor. Penso que agora é bom, e foi bom no passado. É um trabalho muito complicado ser diretor de corrida numa batalha tão intensa a que assistimos este ano. É algo que temos de ter em mente”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
MP67
MP67
2 anos atrás

Agora vêm os responsáveis das equipas dar graxa ao cágado para terem a simpatia da FIA.

alexname
alexname
Reply to  MP67
2 anos atrás

Comentário tipicamente de português… Nem é um comentário mas antes uma opinião. Pretende ser engraçadinho e não tem graça nenhuma. Faz um estilo que devia ser promovido a Património Imaterial da Humanidade! Tal como o Fado. Enfim…

Last edited 2 anos atrás by [email protected]
MP67
MP67
Reply to  alexname
2 anos atrás

Comentário tipico de portuguesito que ambiciona ser estrangeiro. Essa sua opinião de tio era escusada e se não gosta do português dê os seus flatos na Sky que é mais bem. E como estamos no Natal desejo-lhe que arranje uma vidinha e que estrelinha te guie….

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado