F1, Vettel: “Quero pedir desculpa a Hamilton”

Por a 4 Julho 2017 09:19

Depois de uma reunião com os responsáveis da FIA, liderados pelo presidente Jean Todt, Sebastian Vettel emitiu um pedido de desculpas pelo episódio no Grande Prémio do Azerbaijão, quando investiu contra o Mercedes de Lewis Hamilton, zangado por este alegadamente lhe ter feito um ‘brake test’. Na reunião de Paris esteve também o diretor da Ferrrari, Maurizio Arrivabene.

Vettel saiu da reunião sem mais castigos pela sua colisão em Hamilton, para além dos 10 segundos de ‘stop & go’ recebidos na corrida de Baku, O alemão arriscava uma pesada multa, desqualificação da corrida do Azerbaihão e até a uma suspensão por uma corrida por parte da Federação Internacional do Automóvel, que acabou por decidir-se por perdoar mais punições ao líder do Campeonato do Mundo.

No seu site Sebastian Vettel escreveu: “No que diz respeito aos incidentes de Baku gostaria de explicar-me. Durante a volta de recomeço fui surpreendido por Lewis e bati no seu carro. Acredito que não teve quaisquer más inteções. No calor da ação reagi exageradamente e por isso quero pedir desculpa a Lewis diretamente, bem como à pessoas que estavam a ver a corrida. Percebi que não estava a dar um bom exemplo. Não tive qualquer intenção de colocar Lewis em perigo mas percebo que causei uma situação perigosa”.

No seu comunicado Vettel também pede desculpa à FIA e diz que aceita e respeita as decisões que tomou em Paris bem como o castigo que lhe foi imposto pelos comissários desportivos em Baku. O alemão, que fez 30 anos no dia de reunião, teve como que uma espécie de prenda de aniversário o facto de não ter sido sancionado pela Federação Internacional, que decidiu dar o assunto como encerrado.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
10 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
pda009
pda009
6 anos atrás

Hahahahahahaa antes tarde do que nunca. Novela mexicana, estou adorar a F1 este ano.

MVM
MVM
6 anos atrás

O pedido de desculpas não vai ser aceito. Ao Hamilton não interessa compor as coisas porque assim pode manter uma pressão sobre o adversário que lhe será (pensa ele) benéfica. A reacção do Hamilton, quando foi informado, no dia seguinte ao GP do Azerbaijão, que o Vettel queria ligar-lhe e falar com ele, foi dizer que não falava coisa nenhuma e que “para já ele nem sequer tem o meu número”. Está bom de ver que vai fazer tudo para que o Vettel tenha outra explosão como a de Baku – o que, como este último é muito dado a… Ler mais »

aguia25
aguia25
6 anos atrás

Foste obrigado não é menino Vettel? Antes engolir um sapo vivo, que perder uns pontinhos no campeonato.

Pity
Pity
6 anos atrás

Não fez mais do que a sua obrigação. Só foi pena que fosse preciso ver o vídeo do incidente, junto com os homens da FIA, para tomar esta atitude. Sim… porque não foi obrigado a isso,….não…. 🙂

MurrayWalker
6 anos atrás

Prendinha de anos da FIA hein. Não é para todos.

RogerM
RogerM
6 anos atrás

Este pedido de desculpas, feito quase por obrigação da Fia, claramente vai ser ignorado pelo Hamilton, que vai aproveitar para fazer mais uns jogos psicológicos, a ver se destabiliza o rival.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
6 anos atrás

“Vettel saiu da reunião sem mais castigos pela sua colisão em Hamilton”

Segundo o AutosportPT, Vettel teve uma colisão no Canadá. Quem diria?

*RPMS*™
6 anos atrás

Pedir desculpa porquê se ele várias vezes afirmou que não fez nada de mal? Vettel ficou muito mal nesta novela toda, safou-se sim de receber o devido castigo, mas a sua já desgastada imagem caiu de vez nas ruas da amargura… Cumprimentos

asfalto
asfalto
6 anos atrás

Ajoelhou, então vai ter que rezar, já dizia o pensador. Fraquinho este mocinho.

aguia25
aguia25
6 anos atrás
últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado