F1 – Toto Wolff: “Não quisemos queimar Pascal Wehrlein”
Após o anúncio da retirada de Nico Rosberg, Pascal Wehrlein foi o nome que rapidamente surgiu como possível substituto do atual campeão do mundo. No entanto a escolha dos responsáveis da Mercedes recaiu sobre Valtteri Bottas, enquanto Wehrlein rumou à Sauber depois de em 2016 ter defendido as cores da Manor.
Com as mudanças consumadas Toto Wolff, diretor desportivo da Mercedes, explicou os motivos destas acções. “Não quisemos queimar Pascal Wehrlein. Na Mercedes desenhámos um plano para os nossos jovens pilotos e não queremos alterar esses planos só porque o Nico anunciou a sua saída da F1”, sublinhou o dirigente austríaco.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Frente a Hamilton havia essa possibilidade, mas também havia a possibilidade de Wehrlein dar um salto de qualidade gigante, vendo-se frente ao tri-campeão do mundo, acho que era o que ia ter que fazer.
Mas percebo a vinda de Bottas, já tem experiência com os motores e já tem anos de F1. Estão no topo, não quiseram arriscar.
O pior que lhe aconteceu foi ter aparecido o Ocon na Manor.
Desceu na hierarquia e vai para a Sauber enquanto o Ocon vai para a Force India.
Isso até pode ter tido influência, ao verem Ocon a fazer melhor que o Wehrlein, pensaram duas vezes antes de o assinar e assim têm mais um ano para avaliar os dois.