F1, Toto Wolff e Christian Horner às ‘turras’, por causa de Albon e da Williams

Por a 3 Setembro 2021 17:57

Nova polémica rebentou entre a Red Bull e a Mercedes, desta feita por causa de… Alex Albon. Segundo Christian Horner, Toto Wolff já ligou quatro vezes (ao que parece para a Williams), para impedir que o anglo-tailandês vá para lá… Horner referiu-se inicialmente aos “obstáculos” que Albon estaria a encontrar na sua tentativa de ir para a Williams, sugerindo, segundo escreve a The Race, que a Mercedes “tinha feito telefonemas”.

Wolff foi posteriormente questionado sobre as “quatro chamadas telefónicas” que Horner mencionou, mas alega que isso tem a ver com Nyck de Vries e não Alex Albon: “trata-se do curso normal dos negócios, a Williams tem um motor Mercedes, e temos Nyck de Vries, que merece estar na Fórmula 1. São dois grupos de interesse que apenas têm de encontrar uma solução”.

Quando lhe perguntaram se iria bloquear Albon: “Eu nunca bloquearia alguém como Alex Albon. Ele é um tipo fantástico, fiquei triste por vê-lo partir e se ele tem uma hipótese de guiar na F1, é o certo a fazer, mas também talvez o Nyck (dr Vries) tenha, por isso precisamos de olhar para os lugares abertos na Alfa e Williams e tentar encontrar uma solução”, disse Wolff ao The Race.

Alguém reparou que Toto Wolff sabe que se abriu um lugar na Williams? Cada vez mais, a ida de George Russell para a Mercedes, é o segredo mais mal guardado da F1…

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
11 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Furelli GP™
Furelli GP™
2 anos atrás

A futurologia vale o que fale, mas ao contrário do que alguma imprensa escreveu, não acredito ver 2 pilotos ligados à Mercedes e ao Toto numa equipa como a Alfa Romeu, que claramente está fora do ecossistema Mercedes. O Bottas na Alfa ainda dou de barato, mas mais do que isto não acredito. A minha aposta vai para:
Antonio a acompanhar o Callum (ou substituí-lo).
Alfa com Bottas e Albon.
Williams com de Vries e Latifi.

Zé Bellof
Zé Bellof
2 anos atrás

Pois acredito que o Wolff não queira o Albon na Williams com o medo de levar ” segredos” no motor para a Red Bull.
A F1 cada vez está mais parecida com o futebol, tanto segredo e suspense mal engendrado que depois se descobre com uma facilidade incrivel, pois na ansia de dar entrevistas e mind games acabam por dizer tudo… cada vez ais perde o glamour que tinha. ☹

gtman
gtman
2 anos atrás

Se o Horner quer o Albon a correr porque não o põem na equipa B. É verdade que tem uma equipa B …..embora sejam proibidas por regulamento. Dão muito jeito no Mónaco para tapar os rivais da equipa A, ou para tirar o ponto da volta mais rápida aos aos mesmos rivais.

sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
2 anos atrás

Ui, mas que grande polémica! Tudo é uma polémica para estes “jornalistas”! O que está a acontecer é absolutamente normal! Polémica my ass! Enfim! Quanto ao Russell, há semanas que se sabe que ele vai para a Mercedes. Agora já aprendeu a fazer “poker face”, mas há uns GPs atrás descoseu-se todo pois não conseguia controlar os risinhos. O rapaz estava feliz! Porque seria, ahm?! Sempre a quererem atirar uns contra os outros! Tenham mas é vergonha na cara. Dum negócio normalíssimo fazem logo uma grande polémica. Hamilton foi a uma casa de banho em Spa e alguém tinha estado… Ler mais »

tfss93
tfss93
2 anos atrás

Tá bem tá. Mandaram o Albon para as couves no ano passado. Mas agora estão muito indignados porque a Mercedes não o quer numa equipa cliente. Que moral dos diabos.

Carlitos 01
2 anos atrás

Não posso deixar de reparar que no DTM, Liam Lawson tem sido sempre mais rápido e consistente que Albon. Se eu fosse o Vasseur, convoca a o Liam Lawson para umas voltinhs.

Pity
Pity
Reply to  Carlitos 01
2 anos atrás

Mas podemos comparar o DTM com a F1? Um piloto que se dá bem num carro de turismo, não significa que se dê bem num fórmula, mesmo tendo sido essa a sua formação. Temos vários exemplos disso.

831ABO
831ABO
2 anos atrás

Às turras é favor. Segundo o bloguista A. Fuqua Soll, que segue os meandros da F1 desde 1959, Toto Wolff, ao ouvir a conversa dos «obstáculos» e dos «telefonemas», voltou-se para Christian Horner e disse-lhe: «ó meu f…. da p… do c……, repete lá isso se és homem» (em português, para os comentaristas do autosport.pt entenderem) e, acto contínuo, deu-lhe um soco nos dentes, ao que Christian Horner respondeu com um mawashi-geri (C. Horner praticou Karate Shotokan na sua adolescência, embora nunca tenha passado de cinto laranja) que atingiu Toto Wolff nas partes baixas. Depois disto, os dois engalfinharam-se trocando… Ler mais »

Last edited 2 anos atrás by 831AB0
Pity
Pity
Reply to  831ABO
2 anos atrás

Mas que imaginação! O meu caro está inspirado! Vai levar um pontinho porque me divertiu bastante. 😀

831ABO
831ABO
Reply to  Pity
2 anos atrás

To those whom it may concern: THANK you.

sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
Reply to  831ABO
2 anos atrás

Lol.
Afinal o homem não é só um saco de soberba e insultos, também tem sentido de humor.
Mande mais destas para alegrar a plebe.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado