Stoffel Vandoorne diz que não precisa da ajuda de Fernando Alonso na Fórmula 1. Após um começo difícil, o piloto belga, que está a fazer a sua primeira temporada completa na F1, tem sido regularmente competitivo, ao lado de seu companheiro de equipa Alonso.
“Ele é provavelmente a melhor referência na F1. Tenho um bom relacionamento com ele, mesmo havendo muita competição, o que é normal. Nós não temos um pacote forte este ano, mas tem sido positivo para mim porque tive a hipótese de me aproximar bastante dele”.
Contudo, Vandoorne afirma que é errado comparar o seu relacionamento com Alonso ao de Felipe Massa com Lance Stroll na Williams este ano. Vandoorne insiste que Alonso não é o seu ‘mentor’. “Não! É claro que nós trabalhamos juntos na mesma equipa e na mesma direção, mas ele não fica ao meu lado a ajudar. Somos muito abertos e temos conversas normais quando estamos fora do carro. Porém, ele não está lá para ser meu mentor. Talvez o Lance precise disso, eu não”.










