F1, Sérgio Pérez: “As pessoas vão surpreender-se com o quão competitivo serei neste regresso”

Por a 3 Novembro 2025 09:40

Sergio Pérez prepara o regresso à Fórmula 1 em 2026 com a nova equipa Cadillac Formula 1 Team, manifestando uma confiança renovada no seu potencial competitivo. Depois de um ano afastado da categoria, o piloto mexicano acredita que a sua prestação será uma surpresa e que ainda tem “muito para dar ao desporto”.

Dispensado pela Red Bull Racing no final de 2024, após uma época difícil ao lado de Max Verstappen, Pérez viu a sua saída inicialmente criticada, mas os resultados dos seus substitutos acabaram por lhe dar razão. Liam Lawson resistiu apenas duas corridas e Yuki Tsunoda, que o sucedeu, tem enfrentado grandes dificuldades, com o seu futuro incerto e rumores de substituição por Isack Hadjar em 2026.

Durante a sua pausa, o piloto de Guadalajara ponderou abandonar definitivamente a competição, mas acabou por aceitar o desafio de regressar com a Cadillac, uma nova estrutura que se estreará na grelha em parceria com a Ferrari. A marca norte-americana apostou num alinhamento experiente, com Pérez ao lado do finlandês Valtteri Bottas, sinalizando ambições elevadas para a sua entrada na Fórmula 1.

“Demorei cerca de seis meses a decidir que queria voltar”, afirmou Pérez à Sky Sports F1. “Quero regressar para terminar a minha carreira da forma certa. Se não tivesse o projeto e a motivação adequados, nem sequer o teria considerado. Estou muito entusiasmado. Sei o quão bom posso ser quando tenho o ambiente certo à minha volta. As pessoas vão surpreender-se com o quão competitivo serei neste regresso. Tenho uma motivação enorme e quero provar o meu valor uma última vez, para sair quando eu quiser e não quando outros decidirem.”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

2 comentários

  1. Pity

    3 Novembro, 2025 at 10:03

    Pois… e a Cadillac será assim tão competitiva? É que se não for, os pilotos também não serão. Modéstia é coisa que o Perez não sabe o que significa. Ele é um bom piloto,. mas não é um booooom piloto. Ele sempre mostrou ser bastante bom em equipas médias, mas falhou na McLaren e na Red Bull, se bem que nesta teve algumas desajudas. Veremos o que o carro lhe permitirá mostrar.

  2. Cágado1

    3 Novembro, 2025 at 23:06

    Acho que é nas alturas que é mais modesto que o Pérez guia melhor, portanto é um mau augúrio.
    Os 2 companheiros têm um CV parecido, pelo que vai ter um bom termo de comparação para o que diz.

Deixe aqui o seu comentário

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado