F1: “Sebastian Vettel tinha muito de Michael Schumacher”

Por a 8 Abril 2020 17:30

Não é segredo que Sebastian Vettel tinha como ídolo Michael Schumacher. Mas essa admiração talvez tenha trazido frutos para o tetra campeão.

Embora fora de pista pareça ser alguém acessível e bem disposta, Vettel não dispensa uma abordagem bem germânica ao trabalho, tal como fazia Schumacher, que talvez tenha sido inspiração também nestes pormenores. A dedicação e o profissionalismo têm pautado a carreira do #5, algo relembrado por Mario Theissen, ex- chefe da BMW, casa que abriu as portas da F1 a Vettel:

“Ainda jovem, ele era extremamente maduro. Ele estava claramente à frente dos outros em termos de profissionalismo e foco ”, disse Theissen ao podcast Starting Grid. “Ele preparou-se, praticou outros desportos e seu programa de condicionamento físico também estava acima de todos os outros. Ele não estava interessado em mais nada, ele colocou alma e coração no seu objetivo e isso foi absolutamente impressionante. “

Ele acrescentou: “Não estou mais perto dele agora do que costumava estar.

“Mas o caráter de uma pessoa não muda. Tenho certeza de que o profissionalismo também não mudou. Ele tem muito do que vi numa geração antes, em Michael Schumacher.”

Theissen também revelou que Vettel acordava muito cedo antes do início das corridas nas categorias de iniciação e nos testes, sempre com um caderno com ele. “Era para que da próxima vez que ele fosse para a pista, ele soubesse exatamente o que precisava fazer”, disse Theissen.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
4 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
can-am
can-am
3 anos atrás

O Vettell e o Schumacher tem pontos comuns.Vem de meios sociais relativamente baixos, tem um temperamento algo emocional e pouco alemão no sentido tradicional e tiveram e têm carreiras extraórdinárias. O Vettell sempre foi visto como o sucessor dele na Alemanha e na Ferrari. Pessoalmente acho que o nivel dos pilotos hoje é algo superior ao nível dos pilotos no tempo do Schumacher,mas é apenas uma opinião pessoal.

FirstRow
FirstRow
3 anos atrás

O Vettel é um excelente piloto e tudo aquilo que se disse em 2019 sobre ele foi duríssimo. Não é o meu favorito, gosto mais do Hamilton mas é uma figura de proa importante na F1 pelo seu talento, rapidez e experiência. De resto o que falta à F1 de hoje são nomes sonantes ou pelo menos uma maior estabilidade na entrada de novos nomes. Leclerc tem condições de se estabelecer, Verstappen tambem entre outros mas não é por uma má época que se vai crucificar e afugentar os melhores nomes da F1 como sucedeu com Hulkenberg por exemplo. E… Ler mais »

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
3 anos atrás

A Vettel falta maturidade emocional, coisa que Schumacher tinha um pouco mais (embora de vez em quando demonstrou também ceder, gostando muito de dar empurrões aos adversários). A grande diferença entre Schumacher e Vettel está também nos mind-games. Vettel parece ser o tipo de gajo que não gosta de criar conflitos, descontraído q.b, apenas fervendo se lhe pisam os calos. Já Schumacher tudo era jogos mentais, queria ter a equipa a trabalhar para ele, fazia de tudo para pressionar o companheiro de equipa para que este tivesse sempre com a mosca atrás da orelha, veja-se o que Rosberg disse num… Ler mais »

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1