F1, Sebastian Vettel: “Não consigo perceber porque é que está a tentar regressar agora”

Por a 4 Dezembro 2017 16:07

Sebastian Vettel comentou o possível regresso de Robert Kubica à Fórmula 1. O piloto polaco, muito provavelmente, será o substituto de Felipe Massa na Williams, regressando à F1 sete anos depois.

“Foi muito trágico o que lhe aconteceu. Era esperado que ele fosse campeão do mundo, mas não consigo perceber porque é que está a tentar regressar agora. Porque não fez isto antes? Para ele seria uma bonita história, mas seria mau para os jovens pilotos que também gostavam de ficar com o lugar”, comentou Vettel.

Nico Hulkenberg, da Renault, também comentou o possível regresso de Kubica: “Nos testes deu para ver que ele ainda tem ritmo. Mas ele não simulou uma primeira volta no Mónaco ou em Singapura. Espero que ele seja capaz de pilotar a alto nível, mas isto apenas conseguiremos ver no próximo ano, ele ser bem sucedido tem uma probabilidade de 50/50”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
10 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
no-team
6 anos atrás

A maior parte ainda não entendeu que estes testes com a Renault e e Williams são já uma enorme vitória. Há tanta gente a cuspir veneno por causa deste suposto regresso do Kubica, tem sido mesmo um show de tristeza, uma falta de respeito total por alguém que está a lutar com tudo o que tem para voltar à F1, o nível é mesmo muito baixo. Seria mau para os pilotos jovens que querem o lugar? Quem? Os strolls desta vida? É mesmo necessário lembrar o Vettel do terrível acidente que teve e o tempo de recuperação que foi forçado… Ler mais »

mcrae
mcrae
Reply to  no-team
6 anos atrás

Totalmente de acordo. Numa F1 em os jovens que entram têm que ter grandes malas de dinheiro ou ser de países com algum interesse comercial e económico.. Ao menos o Kubica se voltar (e eu espero que sim) é devido ao seu talento e a uma força vontade e de superação enormes. Nem que seja apenas por um ano, espero que consiga o lugar e que consiga ser competitivo.

no-team
Reply to  mcrae
6 anos atrás

Mesmo que não o consiga, pelo menos tentou, teve a coragem para o fazer. Devia estar a ser apoiado e não precisa destas nuvens negras à sua volta constantemente a lembrar que está fisicamente limitado, o próprio já o admitiu por diversas vezes.

*RPMS*™
6 anos atrás

Não consigo perceber é o porquê destas declarações do Vettel.
Foi um acidente que aconteceu, teve o seu tempo de recuperação e agora o piloto sente que tem condições para poder voltar a tentar…será assim tão difícil para Vettel entender?
Ou haverá aqui, mais uma vez, sacanice do piloto alemão para com um seu colega de profissão?
Se calhar é mais isso… Cumprimentos

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
6 anos atrás

Ah… Porque só agora é que se sente confiante de ter ultrapassado as suas lesões…? Porque só agora é que após recuperação e testes é que lhe deram o “ok” para poder competir ao mais alto nível…? Declarações algo estúpidas, se não regressou antes, é porque não pôde. Afinal não foi uma lesão qualquer, foi algo bastante grave e acredito que se ele pudesse, tinha regressado bem mais cedo. Mas não pôde e todos deviam ficar contentes por ele poder sequer regressar. Tem mais talento num mindinho do pé que muitos que militam agora por lá. E acredito que o… Ler mais »

ernie
ernie
6 anos atrás

Quem é Hulkenberg para caldular as probabilidades de sucesso de Kubica em 50/50? Provavelmente deve estar a basear-se nas suas probabilidades de sucesso, apesar de ter estado sempre activo. Será cíúme? Ok, Hulk começou a sua carreira na Williams, e foi aí que teve a sua única PP, em condições muito especiais, já que a Williams sacrificou a corrida, para o mandar para a pista com o mínimo de gasolina, sabendo que ele teria que iniciar a corrida com o que restasse no depósito e teria de reabastecer logo nas primeiras voltas, o que não era uma táctica de corrida,… Ler mais »

so23101706
so23101706
6 anos atrás

Não compreendo qual é o mal de se suscitar reservas quanto à condição do Kubica. O regresso do Kubica será um sonho tornado realidade, mas alguém viu uma fotografia que o RodríguezBRM publicou aqui nos comentários aquando dos testes no Hungaroring, em que era visível o estado em que o braço direito do Robert ficou? Eu vi. Além de chocado e condoído, fiquei com dúvidas quanto ao seu desempenho na F1, as quais coincidem com as reservas que o Nico Hülkenberg formulou. Junte-se a isto tempos nos testes que não impressionaram ninguém, e as dúvidas terão ainda maior razão de… Ler mais »

*RPMS*™
Reply to  so23101706
6 anos atrás

Com um texto menos maçador que esse, você devia era de explicar se no comentário que fez no outro dia estava a insinuar que o AS inventou uma noticia ou não.
Se você tivesse alguma honestidade intelectual devia de esclarecer isso, pois a sua acusação foi de muito baixo nível.
Mas como já todos estamos habituados a vê-lo a fugir…
Cumpr(i)mentos

MiguelCosta
MiguelCosta
6 anos atrás

Tem toda a legitimidade em tentar regressar a uma modalidade a que poderia ter dado muito mais se não fosse o azar que teve, as declarações do Vettel podem nem ter o sentido que aqui aparecem, já sabemos como são os nossos “Tradutores Tonys Carreiras”. O que seria se o Hakkinen não tivesse essa legitimidade também? A força de vontade do Zanardi? Espero, como admirador do polaco que se dê bem, mas é uma incógnita e até concordo com a percentagem que o Hulkenberg refere, 50/50.

Pity
Pity
6 anos atrás

Como já escrevi em tempos, não pertenço ao “clube de fãs” do Kubica, talvez porque ele não teve tempo de me convencer. Há pilotos que eu levo mais tempo a reconhecer o seu valor, do que outros, mas… respeito Kubica pela sua coragem e determinação. Ninguém sabe se ele vai ter êxito no seu regresso (se se concretizar), mas, pelo menos, tenta. É por isso que eu não gostei das declarações do Vettel. Como colega de profissão, o polaco deveria merecer-lhe mais respeito. Afinal, um acidente grave pode acontecer a qualquer um. Quanto ao Hulkenberg, foi mais “soft” nas suas… Ler mais »

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado