F1: Renault quis incluir Ricciardo na negociação dos motores

Por a 15 Setembro 2017 09:43

Tudo indica que a Renault terá tentado obter os serviços de Daniel Ricciardo para 2018, como parte do acordo para cancelar o seu contrato com a Toro Rosso, uma das formas de permitir à McLaren ter os motores da marca francesa para a próxima temporada. Um sinal de que a Renault desejava um companheiro de equipa à altura de Nico Hulkenberg. A Red Bull acabou por autorizar a libertação de contrato de Carlos Sainz Jr em 2018, mas não ‘abriu mão’ de Ricciardo, como terá pretendido inicialmente a marca do losango.

As negociações entre a Red Bull e a Renault terão durado mais tempo exatamente porque a marca francesa teria Daniel Ricciardo como primeira escolha, uma que o australiano só passar a ser ‘free agent’ no final de 2018. Percebendo que a Red Bull não iria abdicar do piloto de Perth, a Renault concentrou os seus esforços em conseguir Carlos Sainz Jr, tentando conseguir que o espanhol guiasse para a equipa o mais cedo possível – potencialmente no Grande Prémio da Malásia – colocando Pierre Gasly na Toro Rosso no lugar do espanhol. Mas a Red Bull mostrou-se intransigente, e a marca francesa terá de esperar até ao final do ano para ter Sainz Jr.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

2 comentários

  1. Pity

    15 Setembro, 2017 at 13:02

    A Renault não é parva, mas a Red Bull também não.

    • Frenando_Afondo™

      15 Setembro, 2017 at 18:24

      Nem mais. Nem Ricciardo. Ele sabe que tem mais hipóteses de brilhar na RB que na Renault que ainda vai demorar a conseguir lutar pelos pódios. Mesmo com um motor-cliente, a RB tem know-how para fazer um monolugar vencedor mais depressa que a Renault.

Deixe aqui o seu comentário

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1