F1: Regresso confirmado de Wehrlein no Bahrain

Por a 11 Abril 2017 16:51

O aguardado regresso de Pascal Wehrlein vai acontecer no Grande Prémio do Bahrain, depois de ter falhado as duas primeiras corridas da temporada de F1. O anúncio foi feito pela equipa via twitter, desfazendo qualquer dúvida sobre a participação do piloto alemão na terceira prova do ano, após ausências forçadas pela lesão nas costas contraída num acidente ocorrido em janeiro na Corrida dos Campeões.

Wehrlein tinha dito há dias ter treinado bastante para voltar à anterior forma física, de modo a estar à altura das exigências dos novos monolugares de F1, que o fizeram retirar-se do Grande Prémio da Austrália depois de ter participado nos primeiros treinos. O alemão foi então substituído por Antonio Giovinazzi, que depois de ter sido 12º na sua estreia em Melbourne não evitou um violento acidente no começo do Grande Prémio da Austrália. Agora a Sauber confirma que Wehrlein está de regresso ao ‘cockpit’ do segundo monolugar da equipa no Bahrain.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
10 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
rodríguezbrm
rodríguezbrm
7 anos atrás

E porque não escrever também que o Wehrlein falhou o GP de China onde em 2016 não evitou um violento acidente?

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
7 anos atrás

O Wehrlein deve ter suspirado de alívio assim que viu a porcaria que o Giovinazzi fez tanto na qualificação como na corrida, porque o italiano já começava a ser posto no pedestal como fizeram com o Verstappen e o Wehrlein não estava a gostar nada da brincadeira…

Cágado1
7 anos atrás

A notícia que eu não queria. Gostava que o Giovinazzi tivesse ainda mais uma hipótese, pois vai ficar na memória o desastre de Changai, em vez da boa exibição de Melbourne.
Quanto ao Wehrlein, faz-me muita confusão que num domingo não esteja em condições de correr, por causa de uma lesão contraída há 3 meses e no 3ª de manhã já digam que está tudo bem. Não me digam que foi esse dia e pouco que fez a diferença. O homem devi tê-los tido no sítio para correr já em Changai.

noteam
noteam
Reply to  Cágado1
7 anos atrás

Aferir se o Wehrlein os tem no sítio ou não, é uma tarefa que não me atrai muito. Se você não o conhece pessoalmente, não sabe o que é pilotar um F1, muito menos um F1 como os deste ano que são fisicamente bastante exigentes, não faz ideia do que pode ou não significar uma pré-época sem problemas físicos para um atleta de alta competição, como pode dizer se ele está ou não condições para competir? É muito fácil tê-los sítio para quem está no sofá a jogar playstation.

Cágado1
Reply to  noteam
7 anos atrás

Não jogo na playstation. Usei os argumentos suficientes para sustentar pq digo que faltou tê-los no sítio para Changai – note que não disse o mesmo qto a Melbourne – rebata os argumentos, pq bocas não acrescentam valor ao fórum.

noteam
noteam
Reply to  Cágado1
7 anos atrás

O que não acrescenta nada ao fórum é não ter conhecimento absolutamente nenhum acerca da situação clínica de um piloto profissional de F1 e vir para aqui dizer que lhe faltou tomates para enfrentar uma corrida.

old-player
old-player
7 anos atrás

Pois de facto muito estranho , no entanto ainda continuo a achar que o Giovinazzi é um bom piloto e tem que ter mais oportunidade. Quantos campeões do mundo não tiveram os seus momentos de grandes acidentes?

rodríguezbrm
rodríguezbrm
Reply to  old-player
7 anos atrás

O não participar no GP do Bahrein ( será mesmo?)vai permitir-lhe manter o estatuto de rookie – não mais de 2 GP- e participar nos testes da Ferrari ainda este ano. Confesso que estou baralhado em relação ao da próxima semana,esse pensava que estava já vedado a este piloto. E o que esteve sempre previsto foi testar este ano. De resto, o seu futuro está nas mãos do Marchionne, o seu grande defensor ( O Arrivabene preferia o Leclerc), não é por acaso que no seu comunicado oficial após Melbourne fez questão de reservar 2 linhas para elogiar o Giovinazzi.… Ler mais »

noteam
noteam
7 anos atrás

Não se pode pedir o mundo ao Giovinazzi, teve a sua oportunidade e no geral deixou boa impressão, é claro que o lhe aconteceu na China foi desastroso, no entanto não me parece que tenha ficado mais longe da F1 após este curto período com a Sauber. O Wehrlein regressa ao seu lugar por direito, também ele um jovem com talento que tem passado por uma fase muita complicada na carreira, primeiro com a nega da Mercedes, depois com a nega da Force India e finalmente com o acidente na ROC. A sua época de rookie foi decente, chegou aos… Ler mais »

Cágado1
Reply to  noteam
7 anos atrás

Isto sim é um comentário decente.

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado