F1: Red Bull pede aumento do peso mínimo
Os carros deste ano são 43 kg mais pesados que os monolugares do ano passado, com o peso mínimo desta geração a ficar-se nos 795kg. É muito peso para um monolugar mas há equipas que parecem estar com dificuldades a chegar ao peso mínimo. A Red Bull admitiu que está com problemas nesse capítulo.
Helmut Marko reconheceu que o peso do novo RB18 está acima do mínimo imposto este ano e que a equipa está com algumas dificuldades em encontrar uma “dieta sustentável” (o limite orçamental começa a dar problemas às equipas). O responsável da Red Bull referiu que outras equipas se encontram na mesma situação, mas os rumores no paddock apontam que o problema da Red Bull seja mais acentuado. Para que seja aprovada uma mudança no peso mínimo, é preciso que oito das dez equipas concordem e se numa fase inicial, a mudança poderia ser pacífica, pois a grande maioria das equipas depara-se com a mesma dificuldade, com os Bull´s em apuros, pode haver pouca vontade de mudar o peso mínimo. Sim, a maioria sofre do problema (Helmut Marko referiu que apenas uma equipa escapa a esta tendência) mas com a Red Bull mais afetada, as equipas poderão concordar em não aumentar o limite, apenas para não dar uma vantagem à equipa austríaca. Para já, a Red Bull parece que terá de resolver o problema, sem contar com a mudança nos regulamentos.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI







Pity
28 Fevereiro, 2022 at 11:44
Está acima do peso mínimo? Problema seria se estivesse abaixo do peso mínimo, porque não cumpria o regulamento.
fernandogcamposgmail-com
28 Fevereiro, 2022 at 11:58
Isso não é um problema.
Coloca-se lastro, que é isso que as equipas fazem e que ajuda na distribuição de peso.
Pity
28 Fevereiro, 2022 at 14:36
Pois… é mais fácil engordar do que emagrecer…
Scb
28 Fevereiro, 2022 at 12:53
Está legal mas está lento. Segundo o jornal alemão Auto Motor und Sport, a Alfa seria a única equipa a acertar no peso mínimo, com a McLaren não muito longe enquanto a RB seria a pior com mais 10kg. Já sobre a Ferrari afirmam que terá andado com pouquíssimo combustível. É o que escrevem.
831AB0
28 Fevereiro, 2022 at 16:47
Estar acima do peso mínimo – por ex., o carro ter 815 kg em lugar do mínimo de 795 – é uma desvantagem real em relação aos carros da concorrência. O que o Dr. Helmut Marko defende é que o peso mínimo regulamentar seja aumentado, de maneira a anular a vantagem da concorrência. (Se ele estiver à espera que os construtores alinhem com ele, espero que tenha uma poltrona muito confortável…)
[email protected]
28 Fevereiro, 2022 at 12:28
Mais uma vez a prepotência da RedBull a vir ao de cima, como não conseguem “emagrecer” o pópó pede-se à FIA que aumentem ao peso mínimo e os outros que se lixem, os que estão no peso passam a usar lastro para fazer a vontade aos “Donos disto tudo”, senão eles ameaçam que se vão embora como já é habitual, nada de novo, RedBull a ser prepotente como já nos habituou.
Scb
28 Fevereiro, 2022 at 13:42
Se se chama prepotente a alguém que pede (sim é essa palavra que está escrita) o que se chama a alguém que veta ou que diz que vai embora se não fizerem A ou B (sim a RB fez isso no passado e aí sim havia razão para se chamar prepotente)?
A equipa não tem de defender os seus interesses? Cabe às outras equipas defender os seus (com os seus votos) e à organização defender o interesse da competição. Vá lá. 2021 já terminou.
antonio carreira
28 Fevereiro, 2022 at 13:41
Pois,pois caiam na laia deles e depois acontece como no passado e a custa disso vencem o campeonato.
[email protected]
28 Fevereiro, 2022 at 14:15
coitadinho!!só falta pedires para vir o Masi de volta senão vão-se embora…
Patucho10
28 Fevereiro, 2022 at 16:12
Ridículo esta tentativa por parte da Red Bull em mudar as regras, só por interesse próprio, A regra é simples peso mínimo 795Kg. Se está abaixo está ilegal , se estiver acima está legal ! agora se tens muitos quilos a mais ora têm de fazer melhor o trabalho de casa, se alguns conseguiram então tê de trabalhar mais e melhor!
F1_4ever
28 Fevereiro, 2022 at 16:44
Pronto lá vão os pilotos da Red Bull ter de emagrecer á força para compensar o peso excessivo do carro. Passam a comer só um tremoço e beber um copo de água ás refeições.
Lagafe
28 Fevereiro, 2022 at 20:45
Agora que todas as equipas já lançaram os seus modelos parece-me um pouco injusto proceder a essa alteração.
pintinha
28 Fevereiro, 2022 at 23:55
Coitadinho do HM … não sabia a regra do peso mínimo … pacovio manipulador … acabou-se-te a Masimama … já estás à procura de outra..
Sabe por tem peso a mais? …é o peso da consciência do ano passado. Vai-te catar caro HM
Daniel Sousa
1 Março, 2022 at 0:33
Habituou-se mesmo ao colinho