F1: Presidente da FIA defende-se de ataques que pretendem “desestabilizar” a sua liderança

Por a 23 Março 2024 07:56

Após mais um período conturbado, o Presidente da FIA, Mohammed ben Sulayem, defendeu-se vigorosamente daquilo que considera serem tentativas de minar sua liderança. Numa carta dirigida aos membros da FIA, o ben Sulayem afirmou que ele e o organismo que dirige estão a enfrentar ataques “maliciosos” destinados a semear a discórdia e a perturbar as suas operações, tentando “desestabilizar” a sua presidência. 

Na missiva enviada aos membros da FIA, que a Associated Press teve acesso, Mohammed ben Sulayem sublinha que as acusações contra si têm “um objetivo claro: atingir o coração da nossa liderança e minar os alicerces da nossa federação”, ao mesmo tempo que afirma que foi vítima de “maliciosas” fugas de informação. “No entanto, apesar destes ataques dirigidos ao meu carácter e à nossa organização como um todo, saímos mais fortes e mais resolutos do que nunca. Sabemos que o objetivo final destes atos repreensíveis era atingir-me e enfraquecer a própria essência da FIA”, escreveu ainda o Presidente da FIA.

Recordamos que Mohammed Ben Sulayem foi ilibado da alegada interferência em dois Grandes Prémios de 2023, com o Comité de Ética da FIA a declarar não ter encontrado provas “que fundamentassem” essas acusações.

Foto: Philippe Nanchino / MPSA

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
leandro.marques
1 mês atrás

Ele tem razão. Achei inqualificável o ato de quase espionagem do membro que era da FOM, esteve um ano na FIA, período no qual as fugas surgiram, e agora voltou à FOM. Parece claro o que foi fazer e o intuito que existiu nesse ano que foi assalariado da FIA.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado