F1: Pierre Gasly surpreendido por ter sido preterido pela Red Bull

Por a 24 Outubro 2016 12:21

Com a confirmação da permanência de Daniil Kvyat e Carlos Sainz Jr. na Toro Rosso para a próxima temporada, Pierre Gasly vê assim impossibilitado o seu objetivo de se estrear na Fórmula 1 em 2017. Esta situação deixou bastante insatisfeito o piloto francês, que há muito é um protegido da Red Bull.

“Claro que fiquei um pouco surpreendido. Ninguém me disse nada. As coisas pareciam estar bem encaminhadas e de repente tudo mudou. Assinaram com Daniil rapidamente. Não percebi o motivo deste comportamento. Sabemos que por vezes a Red Bull faz as coisas desta forma. Agora só me resta seguir em frente”, afirmou o piloto que compete atualmente na GP2 Series.

Gasly acrescentou ainda que no últimos dias esteve em conversações com Helmut Marko, o responsável pelo programa de desenvolvimento de jovens da Red Bull. “Ele sabe que o meu objetivo passa por entrar na F1. Iremos ver o que é o melhor para mim. Preciso de ver todas as opções que tenho de modo a alcançar o meu objetivo”.

Por fim, Pierre Gasly lamentou o facto da “Red  Bull ter tomado esta decisão sem aguardar se conquisto ou não o título”. A uma jornada do final da época, o gaulês está a sete pontos do líder, Antonino Giovinazzi.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
5 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pity
Pity
7 anos atrás

Vai-te acostumando e, entretanto, dá uma olhadela à lista de pilotos ligados à Red Bull que levaram um chuto no fundo das costas.

ernie
ernie
Reply to  Pity
7 anos atrás

Essa lista deve ser mais ou menos do tamanho da antiga Lista TLP de Assinantes de Lisboa. Certo?!…

Pity
Pity
Reply to  ernie
7 anos atrás

Talvez 🙂

gformiga
gformiga
7 anos atrás

São apenas quatro lugares para muitos talentos presentes na RedBull/Toro Rosso. Não é fácil haver lugar para todos. O Kvyat é um bom piloto, superou muitas vezes o Ricciardo quando estava na RedBull, mas depois de ser despromovido para a Toro Rosso a meio da época, creio que a confiança saiu algo abalada. O Pierre Gasly pode aceitar um lugar como piloto de testes na Toro Rosso e esperar, porque pode mesmo acontecer, que Kvyat seja afastado de piloto principal ao longo de 2017. Pode igualmente tentar a sua sorte na Haas, e juntar-se ao outro francês da equipa, Romain… Ler mais »

can-am
can-am
7 anos atrás

Não acho que tenha demonstrado valor suficiente para estar numa Toro Rosso.Simplesmente não é suficientemente bom. Se “limpasse” o campeonato de GP2 a história seria outra.

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado