F1: Novo ‘logo’ criticado pelos pilotos

Por a 27 Novembro 2017 15:28

O novo logotipo da Fórmula 1 não está a ser bem recebido pelos adeptos e pelos pilotos. Apresentado ontem, após o Grande Prémio de Abu Dhabi, o novo logo pretende mostrar a modernidade da F1, e era uma necessidade, segundo Sean Bratches.

“Uma série de marcas estão a tentar simplificar os seus logos para entrar no espaço digital. Olhe para a Starbucks, ou a Coca Cola, que fizeram isso para entrar na era digital. Nós sentimos que tivemos que ir um pouco mais para frente e reformular completamente para termos uma boa base para o futuro”.

O chefe de marketing da F1, Ellie Norman, disse que o design do logotipo foi baseado em dois carros em luta para chegar primeiro à linha de chegada.

“Eu acho que o que tínhamos já era um logotipo icónico. Imaginem a Ferrari ou a Mercedes mudarem o seu logotipo. Eu acho que o novo não é tão icónico, mas talvez ele cresça em nós”, disse Hamilton.

Sebastian Vettel também não gostou: “Eu gostava mais do velho”. Já Valtteri Bottas questionou o porquê da mudança: “O que estava errado com o antigo?”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
5 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Abraham
Abraham
6 anos atrás

A mudança do que já está bem deve ser sempre um pequeno ajuste, nunca radical.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
6 anos atrás

Bem, dizem que querem “simplificar para a era digital”, quando já tinham um logo icónico e simples… Depois usam o exemplo dos logos do Starbucks e da Coca-Cola, que são dois logos que pouco mudaram, somente fizeram pequenos ajustes para simplificar algumas linhas, mas o logo em si não mudou nada de especial… A F1 fez esta coisa… Que parece um logo genérico de uma nova equipa de F1… Tendo em conta o sucesso que foi o logo antigo, deveriam simplesmente ter melhorado algumas coisas nele e mais nada. Por exemplo, manter o jogo de espaço negativo e em vez… Ler mais »

no-team
6 anos atrás

Tanta coisa por causa do logótipo, não percebo tanto barulho!

chicanalysis
Reply to  no-team
6 anos atrás

Se não percebe, aproveite o barulho o ponha-o nos motores.

no-team
Reply to  chicanalysis
6 anos atrás

Isso sim era uma excelente ideia.

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado