F1: Muitas novidades no SF-26 na segunda semana de testes no Bahrein
O Ferrari SF-26 tem deixado indicações promissoras nos testes de pré-temporada e começa a ser apontado no paddock como possível surpresa da época de 2026.
Nos primeiros dias de ensaios, o monolugar destacou-se não apenas pela competitividade relativa, com Lewis Hamilton em evidência em Barcelona e Charles Leclerc no Bahrein, mas sobretudo pela elevada fiabilidade. A equipa percorreu uma distância equivalente a cerca de 14 Grandes Prémios sem falhas mecânicas relevantes, apresentando ainda velocidades máximas consistentes e um procedimento de arranque particularmente eficaz.
Para a última sessão de testes, a Ferrari prepara evoluções importantes, incluindo uma nova unidade motriz, alterações aerodinâmicas e uma segunda especificação de caixa de velocidades, já próxima da configuração definitiva para a temporada. A transmissão tornou-se um elemento crítico com os novos regulamentos, que exigem reduções agressivas para gerar energia elétrica através do motor e do turbo.
Outra particularidade técnica é a utilização de um turbocompressor mais compacto do que o de alguns rivais, solução pensada para reduzir o atraso na resposta e otimizar a utilização da energia elétrica nas retas, além de favorecer as partidas. Esta escolha poderá trazer benefícios em aceleração, embora possa penalizar o desempenho em circuitos de grande altitude.
O comportamento mais previsível da nova geração de carros poderá ainda se adaptar ao estilo de condução de Hamilton, tradicionalmente menos confortável com a anterior fase do efeito de solo.
Foto: Philippe Nanchino /MPSA
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI




