assinaturas

F1: Mission Winnow volta a dar dores de cabeça à Ferrari

Por a 13 Fevereiro 2020 17:45

O começo da nova época da Ferrari não tem sido calmo. Depois dos rumores que o novo carro estava longe da performance desejada surgem agora problemas burcráticos.

A marca Mission Winnow, pertencente a Philip Morris International, tem sido contestada por ser considerada uma publicidade indireta ao tabaco, algo refutado pela empresa, parceira da Ferrari há muitos anos.

Agora é a vez de um grupo de consumidores italianos tomar ação contra a marca, pedindo a apreensão do SF1000:

“A opinião do Ministério afirma que a marca Mission Winnow, usada por ocasião dos eventos desportivos de Fórmula 1 permite, através dos links no site com o mesmo nome, uma promoção, ainda que indireta, a um importante fabricante de cigarros e novos produtos de tabaco”. disse o grupo de consumidores Codacons, em comunicado.

“Fortalecidos pela decisão do ministério, iniciaremos processos legais contra a Ferrari”, disse Carlos Rienzi, presidente da Codacons, segundo o AutoMoto. “Também pediremos que o novo SF1000, monolugar apresentado em Reggio Emilia, seja apreendido”.

assinaturas

14
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
Eu_não_sou_o_frenando_afondo
Membro
Eu_não_sou_o_frenando_afondo

lol What? Ok que pedir que a marca Winnow seja removida, percebo, se tem links que ligam indirectamente o site da marca à outra de tabaco, percebo a queixa. Mas apreender o monolugar?? Devem andar a fumar daquela mesmo boa. O Monolugar pertence à Ferrari, não à Winnow/Marlboro, logo (na minha opinião) não podem apreender o monolugar. Aliás, se insistirem nesse ponto não só levam um contra-processo da Ferrari, como de todas as outras patrocinadoras da equipa. Que irão perder dinheiro em consequência dessa acção. Não exagerem, a luta é contra o tabaco e os seus malefícios, andar a pedir… Ler mais »

total wrc
Membro
total wrc

´Realmente dá vontade de rir , apreender o carro lol

Pity
Membro
Pity

A mim, não me dá vontade nenhuma de rir, pelo contrário, faz-me pena ver a que ponto chega a idiotice e o fanatismo militante.

Mdovbs
Membro
Mdovbs

De acordo.

ninigt
Membro
ninigt

apreender o carro? será por falta da inspecção?
os queixosos deveriam era por mais tabaco no que andam a consumir.

JahRastaFari
Membro
JahRastaFari

A receita é ao contrário, menos tabaco, e mais do resto! lol!

driver-on-track
Membro
driver-on-track

politicamente incorrecto : estou a fumar ….

Pity
Membro
Pity

Está tudo louco?

chicanalysis
Membro
chicanalysis

Deviam era apreender o Vettel.

831ABO
Membro
831ABO

Isto não é para ser levado a sério. Na Itália acontecem alguns fenómenos estapafúrdios desta natureza. Quem não se lembra do processo-crime contra a Williams e o Adrian Newey após a morte do Senna?
A justiça deve ser barata para aquelas bandas!

mariojscosta
Membro
mariojscosta

Está é um pouco parecida com a guerra que a Ferrari tem devido ao nome do seu SUV Purosangue.

sky47
Membro
sky47

Hummmmmm….. Não sei não mas, não hávera ali mão da concorrência…. 😁😁😁😁😁

filano
Membro
filano

MISSION WINNOW poderá apresentar queixa ás Entidades competentes e haverá uma decisão se a queixa tem fundamento ou não e como é óbvio se tiver tem que ser retirado… A punição nunca será retirar o carro, existe alguma má fé nesta noticia ou ignorância, ou as duas, não sou da FERRARI mas sou contra este tipo de mesquinhices…Isto é uma noticia para “encher chouriço”…

ma-nac
Membro
ma-nac

Coloquem o simbolo da Ferrari a apanhar toda atraseira para verem os carros bem ao longe, até fazer dores de cabeça.

últimas F1
últimas Autosport