F1: Mercedes e Ferrari completaram 553 voltas com novos pneus Pirelli de 2017

Por a 9 Setembro 2016 10:53

A Mercedes completou em Paul Ricard os seus primeiros dias de teste com os novos pneus da Pirelli para 2017. Depois dos testes da Ferrari e Red Bull em agosto, agora foi a vez da Ferrari e Mercedes rodarem ao mesmo tempo, com os italianos a fazerem-no em Barcelona. Do lado da Ferrari, Kimi Raikkonen e Sebastian Vettel completaram 267 voltas em dois dias em Espanha, enquanto no Paul Ricard a Mercedes teve em pista Pascal Wehrlein, que realizou 286 voltas. Aqui ficam as datas previstas para os testes de pneus da Pirelli, incluindo os que já tiveram lugar. O próximo é a 21 e 22 deste mês com a Mercedes à chuva em Paul Ricard (Existe no circuito um sistema de molhar a pista, se necessário)

Sessão Data Dias Local Equipa (s) Tipo

1 Agosto 1-2 2 Fiorano Ferrari Chuva

2 Agosto 3-4 2 Mugello Red Bull Slicks

3 Setembro 6-7 2 Barcelona Ferrari Slicks

4 Setembro 6-7-8 3 Paul Ricard Mercedes Slicks

5 Setembro 21-22 2 Paul Ricard Mercedes Chuva

6 Outubro 12-13 2 Barcelona Mercedes Slicks

7 Outubro 14-15-16 3 Abu Dhabi Red Bull Slicks

8 Novembro 2-3 2 Abu Dhabi Red Bull Chuva

9 Novembro 14-15-16 3 Abu Dhabi Ferrari Slicks

10 Novembro-29 3 Abu Dhabi Todas Validação final

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
10 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
7 anos atrás

lol… Depois querem que haja mais competição e que todas estejam mais perto, no entanto com os novos pneus testam as seguintes equipas: ferrari, red bull, ferrari, mercedes, mercedes, mercedes, red bull, red bull, ferrari e por fim no ultimo dia… Todas.

Portanto, podemos depreender deste calendário de testes que o campeonato só tem três equipas: Ferrari, Red Bull e Mercedes, as outras que se desenrasquem.

sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
Reply to  Frenando_Afondo™
7 anos atrás

Esqueceste-te de referenciar a Ferrari.

LeonardoM
LeonardoM
Reply to  Frenando_Afondo™
7 anos atrás

E então? São as equipas da frente do pelotão, são as que tem capacidade financeira para poder fazer este tipo de testes que ao que li não são nada baratos….querias o quê artista? A manor a testar? Que lhes adiantaria fazer os testes se depois não teriam capacidade para tirar partido dele? E pelo que sei, as equipas não vão ficar com os dados dos testes. ….lol….

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  LeonardoM
7 anos atrás

ó espertinho, queria mais igualdade, menos testes com as equipas de topo e mais dias de testes para as menores, porque as de topo têm maneira de captar os dados por si próprias e logo sim ficam com algum tipo de dados que lhes dá vantagem na construção do novo monolugar e logo maior vantagem no campeonato. Mas és tão tapadinho que nem és capaz de ver isso …lol…. E já agora ó iluminado, tu consegues tirar partido dos pneus testando só um dia, face às outras equipas que testam 3 dias? Eu sei que te deves achar um grande… Ler mais »

Pity
Pity
Reply to  Frenando_Afondo™
7 anos atrás

Acrescentando ao que disse o LeonardoM, estes testes são supervisionados pela Fia, para que as equipas não tirem vantagem e, mais importante, a Pirelli disponibiliza todos os dados às restantes equipas.

LeonardoM
LeonardoM
Reply to  Frenando_Afondo™
7 anos atrás

Como tu, quer toda a gente, mas tal não é possível, pois a F1 foi sempre assim, equipas mais dominadoras que outras. Refiro a Manor como poderia falar na sauber, como na williams, como na FI, como na TR, como na Haas, na Renault, como em qualquer equipa fora das 3 grandes. Se todas as equipas terão a oportunidade de ter acesso aos dados, qual será o problema? Estes pneus ainda poderão receber algumas alterações o que irá afetar os dados recolhidos. A Mclaren tem mais onde se concentrar do que nos pneus. Agora a maneira como cada equipa interpretará… Ler mais »

Kimi Iceman
Kimi Iceman
7 anos atrás

Há uns dias atrás vi um comentário por ai que a Ferrari estava a ser beneficiada e tal… e agora? A Mercedes também está a ser beneficiada não é?
Mercedários ide apanhar na botija seus alemães nazistas!

LeonardoM
LeonardoM
Reply to  Kimi Iceman
7 anos atrás

WTF? You don’t have “manors” (tentei fazer uma piada com a tua foto de perfil)
Chamar de nazis aos alemães é um “bocado” idiota da sua parte. Já agora todos os italianos/tifosi são uns fascistas que também tem de apanhar na botija (ohhh…wait, eles já estão apanhar na botija desde que a temporada começou)

Kimi Iceman
Kimi Iceman
Reply to  LeonardoM
7 anos atrás

Ahh isso concordo! Eles não levam na botija, levam nos pepperonis! E a culpa é toda do malvado espanhol que passou por lá e estragou aqui tudo.

*RPMS*™
7 anos atrás

Sei que os dados destes testes são partilhados por todas as equipas, no entanto, estou convencido que a Mercedes, Ferrari e RedBull estão a obter uma vantagem competitiva, por pouco que seja, sobre as restantes equipas. Cumprimentos

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado