Não começou bem para Fernando Alonso o fim de semana de Spa Francorchamps, já que uma fuga de água na nova unidade motriz que a Honda montou no seu McLaren para este fim de semana só permitiu ao espanhol fazer três voltas de instalação, sem registar qualquer volta lançada. Desta forma a equipa teve de reverter para a unidade motriz antiga, até que os mecânicos reparem a nova, em que, como se sabe, foram utilizadas sete fichas de desenvolvimento.
Sabia-se que era um risco a fiabilidade da nova unidade motriz, mas Alonso já tinha dito que as evoluções só seriam notórias dentro de algumas corridas, mas com este revés o processo pode ter alguns atrasos. Segundo Alonso a nova unidade motriz vai permitir um pequeno salto, ou pelo menos possibilitar a equipa de ser mais consistente nas posições que vai alcançando mais à frente. Nada de grandes saltos repentinos na ‘ordem’ habitual das coisas. Isso, muito dificilmente sucede hoje em dia na F1…









