F1, Max Verstappen: “Sinto que sou duro, não sinto que sou agressivo”

Por a 12 Agosto 2021 11:30

2021 tem sido, para já, um ano excelente em termos de luta pelo título de F1. Sem querer comparar com outros tempos da disciplina, a luta entre Lewis Hamilton e Max Verstappen tem dado aos adeptos muito para falar e discutir, por vezes até extremando posições, dentro e fora de pista. Muito se tem falado de agressividade, boa e má, entre os dois maiores protagonistas da temporada. 

Max Verstappen em entrevista à The Race, afirmou que não se sente um piloto agressivo, mas que é duro e o facto de não ter qualquer ponto de penalização, é um argumento a seu favor. 

“Sinto que sou duro, não sinto que sou agressivo. Claro que torno difícil ultrapassarem-me. Tentarei sempre dificultar-lhes a vida, colocá-los em posições difíceis, mas penso que o meu conhecimento de onde posso posicionar o meu carro é realmente bom e não tenho estado envolvido em acidentes onde atiro outros pilotos para fora de pista. Tenho zero pontos de penalização. Penso que isso diz muito.”

Sobre Silvertone, o neerlandês continua a defender que não fez nada de errado e como  tal, não vai mudar a sua abordagem em corrida. 

“Vou continuar a correr como fiz até agora. Senti que não fiz nada de errado nessa luta. Dei-lhe espaço mais do que suficiente, mas ele avaliou completamente mal a velocidade em curva, e especialmente o ângulo em que entrou naquela curva, não havia forma de fazer a curva com a velocidade com que entrou. Quando passa tão perto da parede interior, na entrada para Copse e depois ainda tenta fazer a mesma velocidade que eu, enquanto tenta abrir para a curva, e eu dou-lhe espaço, mais que um carro de largura, vai sair de pista. Mas desta vez, ele tocou na minha roda traseira direita e fez com que batesse na parede. Eu sabia muito bem onde estava a posicionar o meu carro e também sei, que quem entra com um ângulo tão apertado, especialmente do seu lado, desde a entrada até ao meio da curva, na saída, tenho de abrir a trajetória, para lhe dar espaço. Mas ele continuava a ficar sem espaço. Por mim, continuo a correr como corria. E penso que ele também aprenderá com o que aconteceu”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
16 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
zedasrodas
2 anos atrás

Este rapazinho come muito queijo !!!
«não tenho estado envolvido em acidentes onde atiro outros pilotos para fora de pista. Tenho zero pontos de penalização. Penso que isso diz muito.»
Ter zero pontos de penalização é que é esquisito.

MLS
MLS
Reply to  zedasrodas
2 anos atrás

Mentira?
Diga lá acidentes dele?

m42engine
m42engine
Reply to  MLS
2 anos atrás

Ora bem…Imola 2021 e em Espanha não bateu porque alguém tirou o pé…
Em Silverstone era o que ele devia ter feito. Não tirou o pé, entrou com 33 pontos de vantagem e agora está atrás no campeonato… Penso que isso diz muito…

Pity
Pity
2 anos atrás

Essa dos pontos, não quer dizer muito, já que depende do critério dos comissários. Há pilotos que por muito menor “dureza”, levaram com pontos, Perez, por exemplo.
Quanto a não pôr outros pilotos fora de prova… Raikkonen, Vettel, só para dar dois exemplos, discordam. E se vai continuar com o mesmo tipo de abordagem, vai-se envolver em mais acidentes. Ele que veja e reveja a luta entre Hamilton a Alonso, na Hungria, a ver se aprende como defender dentro dos limites. Ele não pode esperar que seja sempre o outro, seja ele quem for, a ceder.

Jorge
Jorge
Reply to  Pity
2 anos atrás

Há quantos anos foi isso?
O Alonso foi muito mais duro que o Max, só que o Hamilton levantou sempre, numa ocasião até teve de bloquear para não tocar no Alonso.
Deixe-se de fanatismos, o Max era um puto estupido, cresceu e já não é o mesmo. Que me lembre o último disparate dele foi no México 2019 com o Bottas (corriga-me se houver um mais recente).

m42engine
m42engine
Reply to  Jorge
2 anos atrás

Continua um bocado estupido…se fosse esperto tinha tirado o pé em Silverstone..

Pity
Pity
Reply to  Jorge
2 anos atrás

Deixe de confundir fanatismo com simpatia, porque eu não sou, nem nunca fui fanática por nenhum piloto. Quanto há quantos anos foi isso, isto ou aquilo, o Max também não diz desde quando é que. E não, o Alonso não foi mais duro do que o Max. O problema do Max, é que estava habituado a que os outros levantassem o pé para evitar acidentes. A primeira vez que o adversário não levantou o pé, ele tramou-se. mas ele é inteligente e sabe que, agora, o outro não vai ceder como cedeu de outras vezes, pelo que vai defender ou… Ler mais »

Jorge
Jorge
Reply to  Pity
2 anos atrás

É fanática contra o Max isso é fácil de ver.
A verdade é que não deu nenhum exemplo para rebater os meus argumentos. Eu falei numa situação concreta, podia ter rebatido com outra situação concreta, em vez de dizer que sim porque eu digo que sim.
Você escreve português correto para parecer credível, mas no final é so mais um dos tolinhos aqui do forum. Os que eu gosto são os melhores em tudo e os que eu não gosto são umas bestas.

Pity
Pity
Reply to  Jorge
2 anos atrás

O bom julgador, por si se julga. Se acha que eu sou fanática, é porque você é que é. Quanto a situações concretas, deve ter sido noutro comentário qualquer, porque no que me respondeu, não há nada de concreto.
Passe bem.

no-team
Reply to  Jorge
2 anos atrás

O Exemplo que deu, é um mau exemplo, claramente faltam-lhe anos de F1 em cima para diferenciar uma boa defesa de uma má.
Já agora, para ficar claro, não considero que o Max tenha tido a culpa no incidente de Silverstone, não a teve.

m42engine
m42engine
Reply to  Pity
2 anos atrás

Espero para ver se a ultima parte é verdade…para já as provas são o contrário, mas uma coisa é falar outra é fazer. Espero, para bem do campeonato, que tenha aprendido a lição. Com 7 anos de F1 já tarda a aprender…

gtman
gtman
2 anos atrás

Os Albatroz vão com certeza fazer uma nova versão do seu hit e o título está-se mesmo a ver. Não tem penalizações porque anda ao colo desde que entrou para a F1, com uma condução muito menos agressiva o Ham andava sempre a levar na cabeça nos 1ºs anos de F1.

no-team
2 anos atrás

Como se costuma dizer no futebol “agressivo no bom sentido da palavra”, isso o Max é, e ainda bem, se não fosse não valia a pena ligar a TV para o ver.
Esta conversa toda à volta de Silverstone já é só treta para ocupar jornais, o rival do Max conhece esta história de trás para a frente, já viveu muito desportivamente, já não se deixa afectar por estes “filmes”.
O Max precisa focar-se, deixar algumas emoções e impulsos negativos de parte, se não o fizer as coisas não lhe vão sair bem.

Peter Parker
Peter Parker
2 anos atrás

Maximiliano, confesso que admiro a tua pilotagem aguerrida, mas dizeres que nunca colocaste ninguém para fora da pista, é hilariante demais! De facto ainda não foste penalizado com a retirada de pontos da licença porque os magnatas da F1 gostam de polémica e sabem que isso dá tanto ou mais audiência do que as corridas que se estavam a tornar monótonas, e se começassem a tirar-te os pontos o show empobrecia. Aliás, até tiveste uma percentagenzita num dos campeonatos recentes do Zé do Brinco, tantas foram as vezes que enchutaste os Ferrari! E por falar no gajo, o Zé do… Ler mais »

Last edited 2 anos atrás by pedropadua69gmail-com
Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
2 anos atrás

Ele pode dizer o que quiser, mas a realidade é que foi agressivo em Imola e Espanha e em ambos os casos não houve acidente porque Hamilton desviou-se. Em Silverstone a unica diferença é que Hamilton cansou de se desviar e deixou lá o carro, porque não tinha dúvidas que tinha o mesmo direito à curva que Max, visto que quando começam a virar, estão lado-a-lado e Max sabe que ele lá está (como se vê pelo onboard do Holandês). Em todas estas manobras Max foi agressivo, duas saiu-se bem, na terceira saiu-lhe a fava, mas é assim se vive… Ler mais »

Osmane
Osmane
2 anos atrás

Durão mesmos!!! Esse morre para manter uma posição!!!

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado