F1, Mattia Binotto: “O motor para 2021 é novo”
Para 2021, a Ferrari vai ter um motor novo, de acordo com o chefe de equipa, Mattia Binotto. Apesar de uma temporada em 2020 muito complicada, em 2021 Binotto continua à frente da equipa italiana, de acordo com o CEO da Ferrari Louis Camilleri.
Ao Corriere della Sera Binotto afirmou: “O carro do próximo ano será um desenvolvimento do SF1000, mas o motor é novinho em folha. Já o testámos várias vezes na fábrica”.
Apesar das dificuldades de 2020 e provavelmente de 2021, o CEO da Ferrari, Louis Camilleri., mantém a confiança em Mattia Binotto para continuar a liderar os destinos da equipa na Fórmula 1.
Ao New York Times, Camilleri afirmou: “Tenho toda a confiança no Mattia Binotto e na equipa dele. Os resultados não estão lá para comprovar, mas estas coisas levam tempo. No passado, houve demasiada pressão e um histórico de retirar pessoas”.
“Estou aqui para colocar o ponto final nesta atmosfera de porta giratória”, finalizou o CEO da Ferrari.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Ora aí está! Terminar a porta giratória e permitir um crescimento sustentado da equipa.
Sim, claro, a equipa tem progredido bastante, começou mal, mas tem melhorado a olhos vistos….
Lol…
nem vai melhorar. Hoje pagam a fatura do caos dos anos anteriores. Provavelmente conseguem melhorar o motor para 2021 e preparar devidamente 2022.
Como bem fez o Brawn na Honda ou como a própria Ferrari preparou no Tempo do Todt.
Pessoalmente penso que há demasiado política e italianos nos lugares de topo mas admito que seja extremista.
A minha simpatia pela Ferrari fica suspensa até haver novidades…
Até 2022.
era bom que fosse só até 22… mas pelas declarações do “idiota mor” da Ferrari… parece que o Binotto não sai mais de lá…
Esta “Ferrari” não é a Ferrari…
É uma pena que a Ferrari não possa dar uma prenda aos italianos. Seria bonito festejar assim 70 anos de existência. O legado da marca merecia melhor.
Há outros pontos de interesse na F1: seja o trajecto de alguns jovens, acompanhar a renovação da McLaren, seguir as pequenas lutas no pelotão, acompanhar na perspectiva da aerodinâmica, dos pneus, do regulamento técnico ou desportivo. Este desporto permite-nos isso e isso é ainda mais evidente quando não se investe emocionalmente em demasia em nenhuma equipa ou piloto.
Sugiro-lhe o fórum do f1technical.
Tenho uma máxima que é mais ou menos isto… Não importa onde estás, importa é para onde vais… e neste momento a Ferrari nem está numa boa posição, nem aparenta ir na direcção certa… Eu gosto é de “máquinas”, sejam de 2 ou 4 rodas, por isso tenho muito por onde me entreter… vivi o período mais “glorioso” da Ferrari na F1 e essas coisas não duram para sempre… Gosto da Ferrari mas também aprecio outras coisas, gosto de ver a “nova” McLaren, e, gostava que o mesmo acontecesse com a Williams… pontos de interesse na F1, não me faltam…… Ler mais »
Só o motor? O chassis não?
O chassi é só trocar pelo da Alfa. Está tudo controlado.
(O chassi, os chassis.) 😉
Não Sr Dr. … no singular é mesmo “chassis”…
Chassi (do francês chassis) é uma estrutura de suporte para outros componentes que pode ser feita de aço, alumínio, ou qualquer outro material rígido.
(Em abono da verdade pode-se usar ambos, mas para distinguir singular de plural, chassi/chassis, é mais conveniente. Mas sendo que “chassis” é uma derivação directa do francês, em português o mais correcto é mesmo chassi.)
Sendo um(a) Ferrari sempre podem dizer “telaio” e evitar esses estrangeirismos
Isso é boa política mas tenho dúvidas que Binotto seja o homem certo. Convém que a porta cesse com alguém capaz lá dentro.
Más notícias para a Claire, desvincula-se da Williams a agora afinal já não pode ir para o lugar que tinha em vista.
Olha que benção, afinal o problema é fácil de resolver … um motor novo 👏👏👏🏆👏👏👏
Ora aí está a surpresa, um motor novinho em folha, que já estão a tratar na fábrica, e pergunto eu, com esta temporada perdida não era melhor começar a testar o motor em pista?
Preparem-se pra outra surpresa.!.o Binotto fala em motor novo.mas não diz que será menos potente.atenção a jogada!!!.he..he..he…
Então mas não estava proibido o desenvolvimento de motores até 2022?..
Se for como o de 2020, vai ser um espectáculo…