F1, Lewis Hamilton: “Planeio estar aqui no próximo ano”

Por a 30 Abril 2021 06:54

Lewis Hamilton confirmou ontem ser sua intenção manter-se na Fórmula 1 em 2022. Apesar de se saber há muito que não havia sinais de que pudesse dizer ‘basta’, foi a primeira vez que abertamente disse querer manter-se na disciplina para lá do final do seu contrato atual.

Os testes de pneus nem sempre dão grandes pistas sobre o que o futuro reserva, mas Lewis Hamilton revelou que o seu trabalho para a Pirelli na semana passada mostra o quão seriamente planeia estar na Fórmula 1 no próximo ano.

Hamilton lançou dúvidas sobre o seu futuro no início desta temporada, quando apenas assinou um contrato de um ano, admitindo que simplesmente não queria comprometer-se com nada mais nesta fase da sua carreira. Mas depois de passar um dia a testar os pneus de 2022 em Imola, Hamilton diz que a motivação para fazer o trabalho vem da vontade de ajudar a desenvolver um produto forte para o próximo ano e estar entre os pilotos que dele beneficiam.

“Bem, em primeiro lugar, nunca me voluntario para dias de testes e provavelmente é um dos primeiros em que o fiz, por isso lamentei imediatamente quando acordei de manhã no dia”, brincou Hamilton. “Fiquei tipo, ‘bolas! Mas não honestamente, em primeiro lugar estava numa pista muito boa para testar, por isso gostei do dia e o tempo estava bom. Planeio estar aqui no próximo ano e por isso quero ajudar a Pirelli e ajudá-los a ter um produto melhor.

“É algo que todos os pilotos desejaram – melhor desempenho – e por isso foi importante para mim avaliar onde está o ponto de partida e como posso ajudar. Portanto, do ponto de vista do piloto temos mais aderência mecânica, menos degradação… Portanto, penso que foi um bom teste e obviamente foi o primeiro passo com os pneus, mas definitivamente não foi um mau lugar para começar”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
can-am
can-am
2 anos atrás

Enquanto continuar a ganhar deve continuar. E com a teia que teceu à volta dele não será fácil deitá-lo abaixo. Se perder este mundial eu penso que irá sair.
Nota : Isto nada tema ver como valor dele como piloto que é grande e o coloca entre os maiores de sempre e, olhando para os números apenas, mesmo o maior.

FormulaTwo+1
2 anos atrás

Vai ficar para além de 2021? É uma boa notícia! Um piloto excecional como Hamilton só enriquece o campeonato! Especialmente se Russell for para a Mercedes como seu colega de equipa e a Red Bull se mantiver tão competitiva como este ano. E melhor ainda se a Ferrari e a McLaren se chegarem mais à frente! Nesse cenário, teremos grandes disputas corrida a corrida com pilotos de inegável qualidade! O que só é bom para quem gosta de F1. Azar nítido é para os haters que proliferam neste fórum! É que esses não gostam de F1. Gostam é que os… Ler mais »

Last edited 2 anos atrás by FormulaTwo+1
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado