F1, Lando Norris: “sinto-me muito confiante para 2022…”

Por a 2 Dezembro 2021 10:34

Lando Norris diz sentir-se pronto para vencer corridas em 2022, e assegura ainda que a McLaren teve um desempenho melhor que a Ferrari nesta temporada, mesmo que as coisas não tenham recentemente corrido bem aos homens de woking. Independentemente de serem batidos pela Ferrari este ano, Lando Norris vai para 2022 confiante e espera que seja um ano ainda mais significativo.

Lando Norris tem sido uma das estrelas da campanha atual, tendo conquistado quatro pódios, uma primeira pole position e esteve muito perto de uma primeira vitória na Rússia. Em corridas recentes, a Ferrari virou o ‘tabuleiro’ e ultrapassou a McLaren no campeonato dos construtores, estando agora 39.5 pontos na frente, mas mesmo que Charles Leclerc e Carlos Sainz o ultrapassem no campeonato de pilotos (atualmente lidera Leclerc por um ponto, e Sainz por 7.5 pontos) Norris diz estar preparado para um grande 2022: “Sinto-me definitivamente muito mais confiante de que posso lutar por uma vitória na primeira corrida do próximo ano, especialmente depois de estar na posição em que estive na Rússia, penso que me sentiria muito confiante nessa posição”, disse Norris.

“Claro que ainda estaria nervoso e seja o que for que aconteça, penso que estarei muito mais confiante do que se não tivesse tido o ano que tive, e vivido algumas das coisas que vivi esta época. Mas sinto-me muito mais confiante de saber o que tenho de fazer quando estiver nessa posição. Por isso penso que, desse ponto de vista, estou pronto para isso.

“Contudo, acho que nunca se sabe o quanto melhor se vai fazer, pois muito depende do carro e de outras coisas desse género. Às vezes é preciso ter sorte, outras vezes é preciso ter azar. Trabalhei arduamente durante o Inverno para fazer muitas destas melhorias. Uma coisa que me fez muito feliz foi ver que as melhorias têm, de facto, um efeito bastante óbvio, e se manifestam imediatamente em termos de resultados.

“Predominantemente do ponto de vista da confiança do piloto, da mentalidade do piloto, sinto-me muito confiante”, acrescentou Norris. “Que isso signifique que nos vamos sair bem ou não [no próximo ano], teremos apenas de esperar para ver. Sinto que aprendi e posso continuar e fazer algumas melhorias durante o Inverno novamente, e ir para o próximo ano com a sensação que tenho neste momento. Seja como for, as circunstâncias serão tão diferentes no carro do próximo ano. Talvez precisará de estilos de pilotagem diferentes, uma vez que vai ser um carro muito diferente”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado