F1, Kevin Magnussen: “Para mim, a Fórmula 1 é um carro aberto”

Por a 5 Março 2018 15:09

Kevin Magnussen é, talvez, o piloto mais desagradado com o Halo. O piloto da Haas disse, após a primeira semana de testes de Barcelona, que o Halo é “muito irritante, feio, difícil de entrar no monolugar, difícil de por e tirar o volante, é estranho e irritante”.

O dinamarquês deu uma entrevista em que voltou a abordar o assunto.

“Quando entras numa curva, está bem, porque olhas para os lados, para a esquerda e para a direita do pilar no meio, por isso, não constitui um problema visual para ver a curva. Mas distrai os olhos, obviamente, quando mudas de direção em chicanes e tens que mover a tua visão através do pilar. É um pouco perturbador, mas não é uma preocupação. Se estás atrás de alguém na Eau Rouge, não poderás ver se ele cometeu um erro na parte superior. Não saberás se ele está na parede ou não. Será o mesmo em Austin, na curva 1, onde há uma grande elevação, mas vamos ver”, explicou Magnussen.

O piloto da Haas abordou também o AeroScreen que a Indy está a testar. “Parece muito melhor, mas também não sou muito adepto. Na minha opinião, a Fórmula 1 é um carro aberto e não deve ser fechado”, acrescentou ele.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
6 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
old-player
old-player
6 anos atrás

De acordo

hlc
hlc
6 anos atrás

Subscrevo.

ze-do-pipo
ze-do-pipo
6 anos atrás

Esteticamente e mesmo em termos de segurança, acho o aeroscreen preferível ao halo, mas o Kevin que se meta no “chinelo” e se cale! Aliás, é por atitudes irresponsáveis como algumas das dele, que o horrível Halo é aceitável.

no-team
6 anos atrás

Completamente de acordo com o Magnussen, o que mais me chateia no Halo, para além de ser esteticamente penoso, é o facto de alterar a identidade da modalidade. Não é a mesma coisa abordar o gp do mónaco com ou sem halo, ao tentar tornar a F1 super segura, os limites começam a ser mais ou menos os mesmos para todos, tornando-se complicado perceber quais são os mais bravos e corajosos pilotos do pelotão. Foi através dessa diferenciação entre pilotos que a F1 apaixonou tanta gente, se começar tudo a depender da máquina, tenho a certeza absoluta que a f1… Ler mais »

chicanalysis
6 anos atrás

comment image

Kimi Iceman
Kimi Iceman
6 anos atrás

1 ponto para o Magnussen. Vamos cortar esse chinelo, venha a motoserra!!

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado