O presidente da FIA, Jean Todt , teme que a Fórmula 1 precise de reformas semelhantes ao “New Deal”, que foi efetuado na Grande Depressão americana.
A Fórmula 1 está num momento difícil devido à pandemia coronavírus (COVID-19) e Todt acredita que o impacto financeiro causado levará os fabricantes a considerarem o seu papel no desporto motorizado.
“Não acho que a prioridade dos fabricantes seja o desporto motorizado. Penso que as equipas, os fabricantes têm de rever os seus programas. Espero também que os donos das equipas e os patrocinadores continuem com motivação. Temos de os encorajar.”
“Temos de ser humildes e ouvir todos. Amamos o desporto motorizado, mas neste momento não é essencial para a sociedade. Temos de assegurar que fazemos as escolhas corretas. Teremos de repensar o desporto. Uma abordagem como a do “New Deal” na Grande Depressão americana é possível.”










