F1, Jan Lammers: “Quando Lewis Hamilton perde, critica a equipa”

Por a 26 Maio 2021 09:30

O ex-piloto de Fórmula 1 e promotor do Grande Prémio dos Países Baixos Jan Lammers, criticou a postura de Lewis Hamilton no final do GP do Mónaco.

Para Lammers, o campeão britânico teve um comportamento pretensioso, quando apontou o dedo à equipa e não assumiu a sua parte da responsabilidade:

“Penso que o seu comportamento é bastante inconsistente”, disse Lammers à RacingNews365.com. “Damos-lhe todo o crédito quando ele ganha, ou quando ele faz a pole position. Correu mal para o Hamilton na qualificação. Ele pode queixar-se da equipa e da estratégia, etc., mas se tivesse pilotado um pouco melhor no sábado, a equipa também não teria tido este problema. Assim, a sugestão de que ele próprio não poderia ter feito nada melhor foi bastante pretensiosa. Esse foi apenas o comentário errado”.

Estas declarações surgem numa altura em que Max Verstappen, compatriota de Lammers, luta com Hamilton pelo título, o que não tem de ser tido em conta, analisando estas declarações

“Ele teve um mau fim-de-semana, ele próprio e a equipa. Se ele tivesse uma qualificação melhor, a equipa não teria ficado tão nervosa. E o facto é que Valtteri Bottas esteve melhor. Ele está a criticar a equipa por más decisões, como resultado da sua própria má qualificação. Acho que isso é muito errado”.

“Os fãs e os media dão-lhe todos os elogios, mas depois, quando as coisas não correm bem num fim-de-semana, ele culpa a sua equipa”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
22 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
*RPMS*™
3 anos atrás

Pelo menos neste fim de semana foi isso mesmo que aconteceu.
O pior foi mesmo após a qualificação em que Hamilton fez questão de dizer, publicamente, que ia pedir explicações “em privado” acerca do carro…e isto quando o seu companheiro de equipa, com o mesmo carro, tinha feito o 3º melhor tempo!

Cumprimentos

F1_4ever
Reply to  *RPMS*™
3 anos atrás

Só pode ter sido influênciado pelo Tsunoda, quando este disse que o carro dele não era igual ao do Gasly…

MLS_OLD
3 anos atrás

Ora nem mais… o chorãozinho que sempre disse que era….

917/30
3 anos atrás

Muito bem dito pelo Lammers! LH foi aviado ao vivo e a cores por esse “grande” piloto que é o VB e ficou cheio de azia, lindo!!! ahahahahaha l

#99
#99
3 anos atrás

Quando ganha diz Obrigado rapazes!

garantia4
garantia4
Reply to  #99
3 anos atrás

Ora nem mais. “This is one of the best bits of footage I’ve seen F1 show. As you can see, it’s a team effort. We practice and practice. We analyse and adapt even when we win, we push to be better. My job is to get the car to a position that these guys can then use their brilliant minds to make the right chess move. My goal was to keep Max within a second before my stop, I was around half a second behind here. Timing is everything. Perfect execution from the team, together we made it. This is… Ler mais »

Scuderia Fast Turtle
Scuderia Fast Turtle
3 anos atrás

Calma que não podemos criticar o Deus Hamilton. Que quando existem outros pilotos com p;eus a durar as mesmas voltas ou até mais é o Hamilton que andou a poupar pneus genialmente ou que conseguiu aguentar até ao fim com os pneus em fanicos quando outros fazem mais voltas. Tudo o que o Deus Hamilton fez é de génio e se critica a equipa é porque tem razão. Todos nós sabemos que ele é que tem carregado a mercedes desde 2014. E todos nós sabemos que ele é que desenvolveu o motor híbrido da Mercedes anos antes de se terem… Ler mais »

Skandepik
Skandepik
3 anos atrás

Esta secção de comentários reflete bem o que disse uma vez sobre os adeptos de F1 estarem cada vez mais parecidos com os adeptos de futebol.
Se ganha é porque ganha. Se perde é porque perde. Se bate é porque bate. Se abandona é porque abandona. Acho que para o bem do Hamilton o melhor seria nunca sair do hotel, se bem que provavelmente ia ser criticado porque também não aparecia às corridas com medo.
Enfim, não dá para mais.

@00@
@00@
3 anos atrás

É 7 vezes campeão do mundo, mas infelizmente é “um menino” e pretencioso como refere o Lammers. É assim que resolve os assuntos. Parace-me um pouco imaturo e impróprio de um multi-campeão. Não sendo propriamente fã, nunca vi o Schumacher fazer disto.

Scuderia Fast Turtle
Scuderia Fast Turtle
Reply to  @00@
3 anos atrás

Schumacher no mínimo fazia reunioes com toda a gente e toca a trabalhar para melhorar. Bocas ou recados nos media não me lembro.

can-am
can-am
3 anos atrás

Durante anos comia e calava. Agora com o “clima” que por aí anda, está nas suas 7 quintas,e bate forte em tudo e em todos.
E aí de quem disser mal do individuo !
Se as coisas lhe começarem a correr mal com regularidade vai ser do bom e do bonito. Nem parece o mesmo rapazinho bem comportadinho de antigamente. Sinal de fraqueza.

Last edited 3 anos atrás by Speedway
neno
neno
3 anos atrás

É incrível o número de “especialistas” que se manifestam neste esporte. Agora aparece o magnifico, insubstituível e erudito “jan Lammers”. O que seria da f1 sem a sua participação?

roq
roq
3 anos atrás

Percebem agora porque saíu Rosberg? Este tipo de pilotos, Prost, LH e mais recentemente o Leclerc têm o condão de, através do choradinho e reclamações constantes, quererem, e acabarem por conseguir, monopolizar as atenções da equipa em exclusividade, relegando o companheiro para o obscurantismo esquecimento definitivo. O que acaba por ter, invariavelmente, grandes consequências em termos de atenção da equipa, performance e resultados, a não ser que o companheiro se empine a sério (vide Prost/Senna). É o egocentrismo e egoísmo no seu estado mais puro que jamais se vai compadecer com o desportivismo e fair play que toda a competição… Ler mais »

Lagaffe
Lagaffe
Reply to  roq
3 anos atrás

O Rosberg saiu porque estava esgotado mentalmente e sabia que as possibilidades de bater outra vez o Hamilton eram mínimas. É só escutar o próprio para entender que não queria passar outro ano igual. Sou um adepto do Senna mas realmente não suporto esse ying-yang que fazem entre ele e o prost. O Senna era ainda mais egocêntrico que o Prost e reclamou vezes sem conta das respetivas equipas. Prost, Mansell, Piquet, Schumacher, Alonso ou Vettel fizeram o mesmo. A grande diferença de atitude é a partir de Schumcaher que na hora da vitória os pilotos passaram a dar mais… Ler mais »

roq
roq
Reply to  Lagaffe
3 anos atrás

O esgotamento em questão ocorre precisamente pelos motivos que referi; monopólio da atenção da equipa e impossibilidade de contrariar esse facto. Roseberg, ao contrário do que dizem não foca nada a dever a LH em velocidade (o Shumacker que o diga) e capacidade de ganhar, apenas lhe faltava a “habilidade” política para reverter as coisas a seu favor para além da condução em si. Reclamações com a equipa para melhorar a performance do carro são legítimas e são normais em pilotos com ambições como o foram Senna e agora Verstapen, por exemplo. Agora reclamações para justificar maus resultados, isso é… Ler mais »

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado