F1, Jacques Villeneuve: “Talvez a Mercedes devesse olhar mais para a televisão”

Por a 1 Novembro 2022 15:30

Já todos entenderam que a Mercedes falhou na escolha estratégica. A opção conservadora terá comprometido um ataque mais incisivo à liderança e Jacques Villeneuve apontou o dedo à equipa germânica.

Para o ex-piloto canadiano, a Mercedes focou-se em demasia nos dados das simulações e não prestou atenção ao que acontecia em pista:

“Todos puderam ver o que o Daniel Ricciardo fez com os pneus médios, que era claramente o composto certo. Talvez a Mercedes devesse olhar mais para a televisão em vez de olhar para todos os seus computadores”, declarou o canadiano.

Esta crítica surge depois de Valtteri Bottas ter dito recentemente que na Mercedes o seu feedback não era tão valorizado, pois os dados das simulações eram sempre o foco da equipa. Bottas disse que prefere a abordagem da Alfa Romeo, que está mais atenta ao que o piloto diz e faz alterações consoante o feedback, ao contrário da Mercedes que mantém uma afinação, se as simulações dizem que são o melhor compromisso. No México, talvez tenhamos visto mais um sinal que a Mercedes prefere confiar nas simulações do que ter mais agilidade nas decisões, olhando para o que acontece na pista.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Donadel
Donadel
1 ano atrás

Esse calado é um poeta…
Depois de saber o resultado, também eu! A Mercedes usou os dados do Hamilton, parece que muitos se esqueceram que ele usou pneus médios durante a primeira metade de corrida e supostamente levou os pneus até ao limite (35 Voltas), supostamente a Red Bull não ia conseguir fazer as 45 voltas com os médios e conseguiu… Caso os Red Bull tivessem de parar, na Mercedes eram todos génios.
Não se pode esquecer, que o Red Bull é um carro muito melhor, a Mercedes a fazer tática igual, ia sempre ficar atrás.

RedDevil
RedDevil
1 ano atrás

E vendo os resultados vê-se logo que a opção da Alfa é a mais adequado pois o Bottas farta-se de ganhar corridas….
A Mercedes tem o seu modelo de decisão e a história mostra que é “um bom modelo”… este mesmo modelo que falhou no México, quantas vezes é que já fez o Hamilton ganhar corridas?
Quantas vezes é que vimos Hamilton a “berrar” que os pneus não davam e depois ganhava a corrida?
E este modelo tem outra vantagem, quando erra… a culpa é de todos porque todos estão envolvidos de alguma maneira na produção das simulações…

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado