F1: Honda quer dar o próximo passo

Por a 13 Janeiro 2020 13:45

Depois do primeiro ano da parceria Red Bull/Honda ter terminado com nota positiva, os nipónicos querem dar o próximo passo na evolução da sua unidade motriz.

A Honda apresentou níveis de competitividade e fiabilidade que permitiram à Red Bull vencer e lutar por pódios. Mas essa capacidade não foi uma constante ao longo da época e foi muito dependente das características das pistas. A Honda quer acabar com esse padrão e ser capaz de tentar a vitória em qualquer pista, como explicou Masashi Yamamoto  ao autosport.com:

” Não quero dizer que foi um 2019 instável, mas houve pistas em que estivemos melhor do que outras. Isso não deve acontecer. Para que possamos dizer ao Max Verstappen que estamos no nível adequado, em todas as corridas. Temos que fornecer esse tipo unidade motriz, continuando o desenvolvimento. ”

A fiabilidade deixou de ser um problema tão grande quanto era no passado e os responsáveis da Honda estão satisfeitos com a evolução obtida nesse campo:

“Acho que o que demos à equipa e ao Max em 2019 em comparação com o passado é provavelmente uma fiabilidade melhor da unidade motriz”, acrescentou Yamamoto.

“Ele não precisa de se preocupar com o motor e pode focar-se na afinação do carro e na qualificação. E acho que esse é o motivo pelo qual Max teve um resultado melhor do que 2018”.

1
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
can-am
Membro
can-am

Na F1 tudo funciona à base de dinheiro, tecnologia…e lobbying.
A Honda tecnologia tem, dinheiro duvido que gaste o que gasta uma Ferrari ou uma Mercedes e lobbying também não terá tanto como as outras.
Além de que a Honda vai evoluir mas os outros também, como é óbvio, dentro do que se pode ainda evoluir neste ano final deste regulamento.( mas os motores não vão ter grandes mudanças para 2021 daí que…).

últimas F1
últimas Autosport
Lost your password? Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.
Nós não partilhamos os seus dados pessoais com ninguém.