Em vésperas do Grande Prémio do Mónaco Lewis Hamilton afirmou que não tem qualquer intenção de entrar em jogos psicológicos com Sebastian Vettel fora das pistas. Contudo há quem considere que estas afirmações fazem elas próprias parte dos ‘mind games’ adotados pelo britânico da Mercedes.
Vettel vai para o fim de semana monegasco com seis pontos de vantagem sobre Hamilton depois de cada um ter ganho duas corridas em 2017, mas no Principado o piloto da Mercedes resolveu fazer um ‘statement’. “Tenho bastante orgulho com o facto de ser bastante forte mentalmente e acho que se há algo que posso admirar noutra pessoa com que luto é isso em Sebastian. Ele parece sempre sólido. Quero que ele seja o melhor quando estiver no carro por isso não tenho qualquer intenção de fazer qualquer guerra psicológica fora do carro”, afirmou o britânico.
Hamilton refere que quando Vettel corria de Red Bull queria que o seu carro fossem um pouco mais rápido para dar luta ao alemão. “Ele pode dizer o mesmo de mim nos últimos anos. Isso não retira nada do facto de ser um piloto excecional e continua a mostrá-lo”, afirma o piloto da Mercedes. Mas apesar destas palavras o britânico já mostrou no passado ser um mestre dos jogos psicológicos, aproveitando qualquer vulnerabilidade do adversário para tirar qualquer vantagem na pista. Mas Vettel já mostrou ser também muito forte fora da pista.
O vice-campeão afirma que a época e longa e ainda tem de ser jogada a vários níveis, usando mesmo uma analogia com outros desportos para explicar o que espera de 2017: “Tal como o golfe, com 18 buracos, o mais consistente geralmente ganha no fim. Vai ser uma luta prova a prova, tanto fisicamente como mentalmente e tecnicamente. E é por isso que é uma grande batalha”. No entanto, questionado sobre o que mais admirava em Vettel Hamilton respondeu: “De momento o seu carro. Claro que admiro o andamento e a velocidade, bem como o talento que Sebastian tem. É por isso que adoro a luta com ele. Mas é claro que o seu carro parece também muito bom”.








