F1: Frédéric Vasseur quer levar a Ferrari a “ser um pouco mais agressiva”

Por a 15 Maio 2024 16:36

No segundo ano da gestão de Frédéric Vasseur na Ferrari, o francês diz que passou a ver mais “cooperação” na sua equipa e “uma forma eficiente de trabalhar”. 

Usando o exemplo da adversária Red Bull, Frédéric Vasseur quer mudar a abordagem da Ferrari e levar toda a estrutura ao limite, querendo tirar o melhor de cada um dos seus membros, tentando melhorar os resultados. 

Em entrevista à edição italiana do Motorsport, Vasseur identificou os pontos onde sente que houve mudança desde que chegou à equipa italiana. “Primeiro, o recrutamento de pessoal no departamento técnico. Depois, fizemos alterações em termos de gestão desportiva, estratégia e outras funções. Nestes casos, penso que a resposta foi positiva. Quando estou nas boxes, vejo um ambiente calmo, cooperação e, em geral, uma forma eficiente de trabalhar. Este cenário dá-me uma boa sensação”, disse o francês que lidera a Ferrari. 

No entanto, Vasseur considera ser necessária “uma mudança de abordagem. Se olharmos para o que a Red Bull faz, veremos que o seu ADN os leva a estar no limite em tudo o que fazem. Estou convencido que, mesmo no ano passado, quando tinham uma vantagem de seis décimos por volta, não era uma diferença determinada por ‘magia’, não havia mais 20 cavalos de potência ou mais 20 pontos de carga [aerodinâmica]. Penso que somos simplesmente melhores em todo o lado, em tantas áreas diferentes, e é por isso que tento levar a cultura da empresa a ser um pouco mais agressiva”.

Dizendo que não tem medo de errar e que não se sente condicionado por todo o passado da Ferrari, Vasseur explicou que quer ver a equipa sempre a procurar melhorar. “Se mantivermos uma margem, estamos seguros, mas não estamos melhor. A direção que tomamos é a de nos empenhar como equipa, e eu sou o primeiro a fazê-lo. Claro que também sou o primeiro a aceitar que podem ser cometidos erros”, disse. 

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
driver-on-track
driver-on-track
12 dias atrás

less talk more action…..

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado