/formula1/f1/f1-force-india-confirma-esteban-ocon/
F1: Force India confirma Esteban Ocon | AutoSport

F1: Force India confirma Esteban Ocon

Por a 10 Novembro 2016 12:54

Esteban Ocon vai ser piloto da Force India. Depois de se ter estreado na Fórmula 1 a meio deste ano, poucos meses depois é confirmado numa das melhores equipas do plantel, provavelmente a quarta melhor do ano, logo atrás da Mercedes, Red Bull e Ferrari.

Aos vinte anos, o Campeão Europeu de Fórmula 3, vai ocupar o lugar deixado vago por Nico Hulkenberg, fazendo assim dupla com Sergio Pérez. Recorde-se que o francês pilotou o Force India VJM08 na pré-época e nos testes a meio do ano, na temporada passada. Este ano foi confirmado como piloto de reserva da Renault, e piloto da Mercedes no DTM, estreando-se na F1 no GP da Bélgica, depois de ter ficado com o lugar de Rio Haryanto na Manor, quando acabou o dinheiro ao indonésio. Em comunicado, o piloto mostra-se muito “excitado por rumar à Force India. Já os conheço dos testes e estou ansioso por voltar a trabalhar com eles. Sou ainda novo na F1, mas depois de meia época na Manor Racing, adquiri experiência valiosa e sinto-me preparado para agarrar esta oportunidade. Há muito trabalho para isto, e quero agarrar esta oportunidade com as duas mãos. Agradeço a todos na Manor e especialmente na Mercedes-Benz pelo seu apoio e espero por 2017 com ansiedade, pela minha primeira época completa na F1” disse Esteban Ocon, que assinou um contrato de vários anos com a Force India. Curiosamente, o primeiro piloto que chegou a ser cogitado para este lugar foi Pascal Wehrlein, mas Ocon, que chegou depois, parece estar a ganhar a dianteira ao alemão, mas pode não ser bem assim, pois a Mercedes tem também bons planos para Wehrlein na F1…

Subscribe
Notify of
7 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
MiguelCosta
MiguelCosta
5 anos atrás

Excelente opção de carreira, uma equipa estável, e que tem vindo em crescendo, para um jovem que bateu o supra sumo do Max e que me parece um grande talento.

gambuzino
gambuzino
5 anos atrás

*Auch*! Esta deve estar a custar a engolir ao Wehrlein… Nos USA, salvo erro, houve um episódio com o Wehrlein em que ficou atolado na gravilha e apesar da equipa lhe ter exigido que desligasse o motor, o alemão ainda tentou alguns segundos sair da situação em que se encontrava. Resumindo, o motor foi aquecendo e quase fazia danos terminais. A teimosia valeu-lhe de um belo par de nada e um belo sermão entre portas. Este e outros episódios poderão ter pesado na escolha…

MVM
MVM
Reply to  gambuzino
5 anos atrás

Nesse mesmo GP o Esteban Ocon fez a 11.ª volta mais rápida em corrida. Um facto que pode parecer insignificante, por depender de muitas variáveis, mas que assinalei.

Cágado1
Cágado1
5 anos atrás

Não era a minha 1ª opção para o lugar, mas acho que é um piloto com óptimas perspectivas de evolução. Boa sorte.

mdcc220
mdcc220
5 anos atrás

Não sei os planos que a Mercedes tem para o Wherlein, nem se são bons ou maus, mas neste momento este parece-me um grande murro nos dentes dado ao alemão! Basicamente, foi ultrapassado em meia época e tudo o que fez até aqui na Manor (incluindo o ponto no campeonato) foi mandado ao lixo. Indo Ocon para a Force India, pensa-se que terão desconto nos motores Mercedes, ou seja, foi uma mudança patrocinada pela marca. Não havendo lugares na equipa principal, estando a Williams com os lugares ocupados e a Force India igualmente, não vejo onde possam encaixar o Wherlein… Ler mais »

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
5 anos atrás

É bom ver este gajo a subir para uma equipa do meio da tabela e onde poderá mostrar se é realmente competitivo, afinal vai ter Pérez como companheiro, que é uma boa bitola para avaliar as performances de Ocon.

Kimi Iceman
Kimi Iceman
5 anos atrás

Uma excelente opção da Force India.

últimas F1
últimas Autosport
f1