F1: Ferrari apresentou SF21

Por a 10 Março 2021 14:17

A Ferrari apresentou hoje o seu novo SF21, monolugar com que apresenta dois tons de vermelho… e verde da Mission Winnow, patrocinadora da equipa. Depois de ter inicialmente apresentado a equipa, com um evento em que marcaram presença os pilotos Charles Leclerc e Carlos Sainz, a Ferrari tornou-se hoje na última equipa a apresentar o monolugar desta temporada.

O Ferrari SF21, monolugar com que a Scuderia Ferrari Mission Winnow vai correr esta temporada, foi visto hoje pela primeira vez. Apresenta uma subtil pintura que segundo a Scudeira “olha para os desafios do futuro sem esquecer as raízes e a história da equipa”.

“A traseira faz lembrar o vermelho borgonha do primeiro Ferrari, o 125 S”, explicou o Diretor da Equipa, Mattia Binotto. “Mas à medida que se dirige gradualmente para a zona do cockpit, transforma-se no vermelho moderno que temos utilizado nos últimos anos. Esta época apresenta-nos muitos desafios e, através desta decoração, visualmente, começamos de novo e a partir do nosso passado, dirigimos-nos para o futuro”.

Este carro é o 67º monolugar construído em Maranello para competir no Mundial de Fórmula 1. É uma evolução do SF1000 do ano passado, tal como ditado pelos regulamentos, que exigem a utilização do mesmo chassis que em 2020, limitando assim as oportunidades de mudança em muitas áreas. Por isso, o SF21 foi desenvolvido em todas as áreas permitidas, desde o motor, que é completamente novo, até à aerodinâmica e, na extremidade traseira, zona onde foram utilizadas as duas fichas de desenvolvimento permitidas nos regulamentos.

O SF21 faz a sua estreia já amanhã em pista, no Bahrein, com um dia de filmagens. O line-up de pilotos é, como se sabe, o mais jovem da Ferrari desde 1968, com Charles Leclerc e Carlos Sainz.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
22 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
jo16061702
jo16061702
3 anos atrás

Por favor alguém me diga que aquele verde é provisório e não vamos ter que levar com aquela horripilância a época toda…

garantia4
garantia4
Reply to  jo16061702
3 anos atrás

joe, tendo em conta que foi uma troca de último minuto – como se pode ouvir hoje da boca do Sainz Jr. no diálogo com o Lecler”que”- tudo é possível, desde uma homenagem ao Ministro da Transição Ecológica até ao Ferrari verde do Ascari em Monza/50

dxico
dxico
Reply to  jo16061702
3 anos atrás

Creio que surtiu o seu efeito…chamar a atenção para o logo da Marlboro no lançamento.. Puro marketing. Daí fazer sentido ter sido posto à última hora

JP INAU
JP INAU
Reply to  jo16061702
3 anos atrás

Não é provisório não! É penitência pelos resultados vergonhosos de 2020 e pelo “martelanço” no motor de 2019. Vão ter que gramar o verdinho 23 fins de semana. 😀

@00@
@00@
3 anos atrás

Deve ser definitivo. Nunca entendi a Ferrari. Mesmo com os carros desportivos de estrada, sempre tiveram a mania daquela faixa preta inferior, que anula o vermelho e parece a sombra do próprio carro, o que aparentemente o torna mais alto, logo mais feio. E num carro desportivo ou de corridas não se entende. O vermelho mate sinceramente também não ajuda.

garantia4
garantia4
Reply to  @00@
3 anos atrás

De acordo, e apesar do preto ser côr emblemática.
Mas não foi sempre assim. Vê-se (passemos por cima do GTO de 84 e do F40) desde o F50 de 95 com chassi monocoque em fibra de carbono.
.

831ABO
831ABO
Reply to  @00@
3 anos atrás

É uma questão de retirar carga visual a todos aqueles deflectores e aletas na parte inferior do carro. Se tivessem pintado aquela zona de vermelho, o carro tornava-se muito pesado visualmente.

JahRastaFari
JahRastaFari
3 anos atrás

Eu nem sou fã da ferrari, mas sempre achei a decoração deles muito bonita e elegante, mas isto???? Que falta de gosto incrível!

can-am
can-am
3 anos atrás

Os anos passam e a narrativa é sempre a mesma: continuam a ser muito conservadores.Inovam pouquissimo.Este carro continua a ser menos evoluido de formas que a maioria dos adversarios.Como é que a Ferrari quer voltar a ganhar corridas e campeonatos com carros assim ? Tu para ganhares tens que arriscar alguma coisa, principalmente se estás atrás.
É impressionante com tanto engenheiro, técnico, eu sei lá !

EL14
EL14
Reply to  can-am
3 anos atrás

não creio que mostraram o verdadeiro SF21

ma-nac
ma-nac
Reply to  can-am
3 anos atrás

É mesmo ” a narrativa é sempre a mesma”… a sua conversa é sempre a mesma… INOVAÇÃO? No dia em que tiverem inovações, meio mundo duvida e diz que é contra regulamentar!… Eh pá vão encher chouriços, sejam coerentes… a mercedes teve alguma inovação aparente ou tb não foi conservadora… a rb, a mc laren… f…. sempre a mesma **** de marrarem com a Ferrari… IMPRESSIONANTE MEMSO!… Não vomitem mais, já bastou os anos anteriores!… Nos anos do Schumacher voçê era nascido ou tb não existiram enovações nessa época?!… ********************************** Comoo voçê tem “olho de … ” (qualquer coisa veja… Ler mais »

Last edited 3 anos atrás by Manuel Gonçalves
Homem_do_Leme
Homem_do_Leme
3 anos atrás

Não podiam deixar só com o “vermelho Ferrari” como fizeram na corrida de aniversário no ano passado? era bem mais bonito!

garantia4
garantia4
Reply to  Homem_do_Leme
3 anos atrás

No Mugello foi exececionalmente usado o “rosso amaranto” igual à da 1ª corrida de f1 no Mónaco,
o “rosso Ferrari” ou “rosso corsa” é outra tonalidade, a tradicional associada à Ferrari. Quando o Enzo dizia ” Peçam a uma criança para desenhar um carro, e certamente vai sair “rossa” , estava a referir-se a esta.
— Só lembrar que a côr preta também está no emblema, no “brasão de armas” da Ferrari.

Cágado1
3 anos atrás

Parece que ando a perder comentários. Tinha comentado que acho o nariz curioso: a 1ª parte parece o Mercedes, com os deflectores laterais para baixo; os pilares e ‘narinas’, parecem aquilo que foi iniciado pela Force India e seguido por vários; o ‘dedo’ central está em linha com o que a Ferrari e muitos têm feito estes anos. Será o melhor de vários mundos, ou algo que não é carne nem peixe?…

Last edited 3 anos atrás by Cágado1
ma-nac
ma-nac
Reply to  Cágado1
3 anos atrás

Cogumelos… desde que funcione

Kampux
Kampux
3 anos atrás

Olhando para o carro de repente, nota-se diferenças para o carro do ano passado, sendo que mais importante é o que não se vê, ou melhor consegue-se ver mas só os experts conseguem perceber, como por exemplo ângulo dos braços de suspensão, fundo plano, difusor, etc etc. Isso sim é que faz o carro ser eficiente e eficaz em pista. Para bem do campeonato era interessante a Ferrari lutar com Mercedes e RB por vitórias, o que será difícil, assim como juntar a essa luta a McLaren, Alpine e Aston Martin. Acredito numa Ferrari capaz de lutar pelo menos pelo… Ler mais »

Scuderia Fast Turtle
Scuderia Fast Turtle
3 anos atrás

Há gente que tudo incomoda.

Vejam lá se não incomoda o carro só ter um lugar.

ma-nac
ma-nac
Reply to  Scuderia Fast Turtle
3 anos atrás

O Can-am ainda não deve ter visto que só tem um lugar, mas “não é para ele”

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
3 anos atrás

A pintura reflecte a confusão que vai a Ferrari, duas pinturas diferentes, logo de um patrocinador verde, jantes metálicas… Nada liga com nada.

Aquele nariz parece demasiado complexo, mas eles lá saberão.

Este ano se o carro não melhorou, o Binotto bem pode começar a usar golas de titânio para que não lhe cortem a cabeça. E o objectivo tem de ser no mínimo o 3º lugar nos construtores, menos que isso é um desastre completo.

Last edited 3 anos atrás by Frenando_Afondo™
ma-nac
ma-nac
Reply to  Frenando_Afondo™
3 anos atrás

Já estão a tentar fazer as malas ao homem?!… vai lá vai… por acaso já viram no degradé traseiro para o grená?… é que só falam no verde (infelizmente tb para mim) mas pelo menos vê-se! O resto? o que interessa é que ande e muito (para duvidarem)

kmsdigitais
kmsdigitais
3 anos atrás

Nunca entendi aquela gatafunhada do que agora é verde (e antes era em preto)…e agora entendo que aquela área é e foi uma zona de publicidade que há tempos foi da…Marlboro. Marca esta da Philips Morris, e marca agora Mission Winnow que é uma marca que também pertence à… Philips Morris. eheheh… Mesmo a Ferrari 😀

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado