F1: Ferrari apostada em igualar “referência” Mercedes

Por a 12 Novembro 2019 15:15

Começa a ser um clássico da F1. A Ferrari apresenta potencial, capacidade para lutar pelo título, mas por algum motivo fica arredada da luta demasiado cedo. Este ano, os testes de pré-temporada deram-nos uma Ferrari forte e pronta para assumir a candidatura, mas a primeira metade da época foi dominada pela Mercedes, com vários erros da Ferrari à mistura.

Mattia Binotto admitiu que a Ferrari deve continuar o trabalho desenvolvido para igualar a Mercedes que tem estado em grande nível:

“Eles são muito fortes e provaram isso nos últimos anos”, disse ele à Sky Sports F1. “O nível de competição é muito alto. Merecem os parabéns pois vencê-los é difícil. Não é apenas a nível de desempenho puro, é também a fiabilidade, a mentalidade, a estratégia, os pit stop, é tudo que podemos ter durante um fim de semana de corrida. Então, sabemos exactamente quais são as nossas tarefas. Temos uma referência. Melhoramos ao longo da temporada, mas ainda não estamos onde deveríamos estar. “

Quanto ao abaixamento recente de forma, especialmente em velocidade de ponta, Binotto afirmou que tal foi propositado, para ganhar mais nas curvas:

“É verdade que não ganhamos tanto [nas rectas] quanto nas corridas passadas, mas também é verdade que acho que igualamos os nossos concorrentes nas curvas, pelo menos nas qualificações”, disse Binotto.

“O balanço entre aderência e potência foi alterado neste fim de semana como um teste do nosso lado. Tão simples como isso. Primeiro, éramos competitivos na qualificação e agora há algo na corrida para entender, e precisamos entender o que é melhor para as próximas corridas em termos de balanço”.

15
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
últimas F1
últimas Autosport
Lost your password? Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.