F1: Fernando Alonso quer ser campeão com McLaren

Por a 5 Agosto 2016 11:07

Fernando Alonso ainda quer lutar por um terceiro título mundial de Fórmula 1 e acredita que só duas equipas têm condições para o ajudar no seu objetivo: a Mercedes e a McLaren. O piloto espanhol, que trocou a Ferrari pela McLaren para a temporada de 2015, tem sido paciente esperando por resultados com a troca de motores Mercedes pelos Honda na equipa de Woking, mas agora está motivado para continuar para a época de 2017.

Quando a chegada da Honda implicou uma perda de resultados e Sebastian Vettel conseguiu ganhar corridas com o seu antigo Ferrari, Alonso perseverou na McLaren, e agora está satisfeito com as melhorias de performance, esperando ainda mais do futuro.

O piloto espanhol explicou que “eu tinha razão. Quando tomei esta decisão no final de 2014, achei que era a altura certa para fazer esta mudança. Tem sido difícil não ganhar de ano para ano, mas agora é a Ferrari que está a ter mais problemas, e se quero lutar pelo meu terceiro título, é preciso estar na Mercedes ou na McLaren-Honda. Ainda não sabemos onde vamos estar em 2017, com os novos regulamentos, mas estamos concentrados em ganhar o campeonato”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

22 comentários

  1. NOTEAM

    5 Agosto, 2016 at 11:18

    Que amizade capaz de mover montanhas, esta do Alonso e o Dennis!

    • Pity

      5 Agosto, 2016 at 13:36

      Há casamentos por conveniência mais felizes do que alguns casamentos por amor. O “casamento” (nada de maus pensamentos) entre Alonso e Dennis, está no primeiro caso.

      • NOTEAM

        5 Agosto, 2016 at 15:08

        Vamos lá ver Pity, o verniz a estalar, só estala em 2017. Eu espero que este casamento seja duradouro e proveitoso, nunca torci tanto por um casamento por conveniência!

  2. [email protected]

    5 Agosto, 2016 at 11:24

    Repete lá isso de novo? A Mclaren melhorou bastante desde a época passada, mas uma equipa que perde em média 1.5 segundos para a Mercedes numa volta, não deve falar em ganhar campeonatos, mesmo que os regulamentos venham a levar uma volta de 180º. Estas declarações foram só mesmo para mandar a bicada na Ferrari. A culpa foi do Alonso.

  3. Pedro Casal

    5 Agosto, 2016 at 12:04

    Gostei da parte em que é dito “tem sido paciente”

  4. malhaxuxas

    5 Agosto, 2016 at 12:20

    Tem toda a razão.
    Muito simples.
    Com motor Mercedes, só mesmo a equipa de fábrica para ganhar.
    Com motor Ferrari, só mesmo a equipa de fábrica para ganhar.
    Com motor Renault, só mesmo a equipa de fábrica (ups! – Red Bull), para ganhar.
    Com o motor Honda, só mesmo a McLaren (imparcial!!!) para ganhar.
    Quanto aos primeiros é o que se vê.
    Quando aos segundos, infelizmente, é o que se vê.
    Quando aos terceiros, ainda bem o que se vê. Espero também, a bem do espetáculo, que a oficialíssima dê o salto gigante que precisa.
    Quanto à última, é o que se vê, sempre a progredir até ao domínio total.
    Quando será? Como haverá nova regulamentação em 2017 fica mais difícil de prever. No final deste campeonato andarão a lutar taco a taco com Ferrari e um pouco atrás de RBR, não muito.
    Para 2017 e tendo muita, mas muita fé na capacidade dos japoneses, é bem possível que lutem directamente com a Mercedes.
    Uma coisa é certa. A fiabilidade parece que está a atingir o nível necessário e o desenvolvimento actual centra-se no ganho de potência da unidade base, aquilo que à partida eles sabem bem fazer. Os consumos é que denotam ainda algum atraso no desenvolvimento.
    Mas quem sou eu para falar disto com qualquer autoridade?
    É pura intuição e fanatismo!
    Paciência!

    p.s. Talvez SPA mostre duas coisas:
    – que os tokens utilizados permitam o tal ganho de 0,5s para os da frente.
    – que as qualidades do conjunto chassis/aerodinâmica fiquem bem evidentes.

  5. MVM

    5 Agosto, 2016 at 14:49

    Isto ainda é o efeito da pancada nos testes de Barcelona do ano passado, não é?

  6. O Verstappen comeu o Hamilton de cebolada

    5 Agosto, 2016 at 16:44

    Há uma coisa que já ninguém consegue negar: a McLaren está a melhorar, a Ferrari está a piorar. O resto logo se verá! Cumprimentos

    • Frenando_Afondo™

      5 Agosto, 2016 at 17:35

      E mesmo assim a Ferrari estando mal faz 5º e 6º lugares, a mclaren faz 8º lugar e o melhor afinador do plantel nem nos pontos fica.

      • MVM

        5 Agosto, 2016 at 18:47

        Muitíssimo bem escrito! Cumprimentos

      • O Verstappen comeu o Hamilton de cebolada

        5 Agosto, 2016 at 20:14

        Sim, sim, já sabemos…mas está cada vez mais perto! Você está a ficar esperto, já sabe contar e até já ganhou um fã que gosta sempre do que escreve. Será o MalVeiraMen? Cumprimentos

        • MVM

          5 Agosto, 2016 at 22:24

          “Men” é plural. o singular é “man”, ó bacoco!

          • O Verstappen comeu o Hamilton de cebolada

            6 Agosto, 2016 at 13:38

            Enfiaste alguma carapuça? Caíste que nem um pato… Afinal ficamos agora a saber que te identificas pelos “artefactos” da Malveira! Cumprimentos

        • Frenando_Afondo™

          6 Agosto, 2016 at 2:09

          Está mais perto… De se queixar no twitter (já admitir que não foi o melhor na alemanha, nem de ->perto<-).

          • O Verstappen comeu o Hamilton de cebolada

            6 Agosto, 2016 at 13:47

            Muitíssimo bem escrito! Cumprimentos

  7. Frenando_Afondo™

    5 Agosto, 2016 at 17:32

    Mas mesmo a sério ou só na playstation? Porque por este andar só quando tiver uns 40 anos é que consegue.

  8. João Pereira

    5 Agosto, 2016 at 19:03

    Até parecia mal dizer que a Ferrari é uma equipa onde se pode ser campeão, porque ele não conseguiu (Ah maldito Petrov!).
    Na Red Bull, ele não pode ser campeão porque lá gostam deles mais jovens.
    Sobra a McLaren Honda da qual convém dizer bem porque o ordenado é bom.
    Piscar o olho à Mercedes é sempre bom, até porque com aqueles dois lá, nunca se sabe se não se rasga nenhum dos contratos que supostamente duram até fim de 2018, de qualquer forma parece-me que ele já está a ficar um bocado entradote para sonhar com isso.
    No fim das contas, esta afirmação de Alonso, em termos de política é pouco credível e como piada é fraquita, pelo que a conclusão a tirar daqui, é que Alonso nunca mais vai ser campeão na F1 a não ser que Honda e McLaren tirem bons coelhos das suas cartolas antes da Páscoa de 2017.

  9. GillesI

    5 Agosto, 2016 at 20:08

    Campeão de quê?

  10. GillesI

    5 Agosto, 2016 at 20:11

    Então há comentários e comentários. É com um lápis azul?

    • O Verstappen comeu o Hamilton de cebolada

      6 Agosto, 2016 at 13:45

      Como também só falas merd@, não se perde grande coisa…ou então também estão curiosos por saber onde andaste em 2014? Cumpr(i)mentos

Deixe aqui o seu comentário

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1